Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo lamenta morte do desembargador aposentado Benício Ferrari

desembargador benício ferrari, com fisonomia séria, está trajando a tradicional beca usada nas sessões do tribunal de justiça.

O magistrado faleceu na manhã desta quarta-feira (04/11), aos 80 anos de idade.

O presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo, desembargador Ronaldo Gonçalves de Sousa, lamenta, em nome de todo o Poder Judiciário Estadual, a morte do desembargador aposentado do TJES Benício Ferrari, ocorrida nesta quarta-feira (04/11), aos 80 anos.

O desembargador Benício Ferrari tomou posse como juiz substituto em dezembro de 1982, passando a responder pela 2ª Vara de Colatina.

Também atuou nas Comarcas de Cachoeiro de Itapemirim, Linhares, Rio Novo do Sul, Aracruz, São Mateus, Afonso Cláudio, Guarapari, Santa Leopoldina, Linhares , Vila Velha, Vitória e Serra.

Exerceu as funções de juiz corregedor no biênio 98/99.

Foi promovido a desembargador do Tribunal de Justiça em maio de 2009, assumindo as funções na 3ª Câmara Cível do TJES, a partir de junho do mesmo ano, vindo a se aposentar em abril de 2010, aos 70 anos.

O velório e sepultamento do magistrado acontecem nesta quinta-feira (05/11), no Cemitério Jardim da Paz, em Laranjeiras, Serra/ES.

Vitória, 04 de novembro de 2020

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Maira Ferreira | mpferreira@tjes.jus.br

Maira Ferreira
Assessora de Comunicação do TJES

imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br