Tribunal de Justiça do Espírito Santo reduz uso de copos descartáveis

Iniciativa visa diminuir o impacto desses resíduos no meio ambiente.

O Poder Judiciário do Espírito Santo vai reduzir o uso de copos descartáveis em suas dependências a partir desta terça-feira (01/09), a fim de promover o consumo consciente de materiais, além da diminuição de custos e do impacto desses resíduos no meio ambiente.

O fornecimento ocorrerá apenas de forma excepcional em situações específicas e pontuais, como durante a realização de Tribunal do Júri, cursos pela Escola da Magistratura e eventos extraordinários.

A iniciativa leva em consideração o Plano de Logística Sustentável do Poder Judiciário do Estado do Espírito Santo (PLS-PJES), e levantamento feito pelo Núcleo Socioambiental do TJES, que constatou quantidades consideráveis de consumo de copos descartáveis em todo o Poder Judiciário. Além disso, em diversos municípios do Estado não há associações de catadores de materiais recicláveis, ou quando há, muitas não fazem a reciclagem de copos descartáveis.

Nesse sentido, a medida segue o exemplo de outros órgãos públicos, como o Tribunal Regional do Trabalho/ES, Tribunal Regional Federal/ES, Poder Executivo/ES, entre outros, em que já não há fornecimento de copos descartáveis nem ao público interno e nem ao externo.

O Informativo, que trata da redução, foi disponibilizado no Diário da Justiça nesta terça-feira, 01/09, e pode ser acessado no link a seguir:
https://sistemas.tjes.jus.br/ediario/index.php?view=content&id=1003882

Vitória, 01 de setembro de 2020.

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elza Silva | elcrsilva@tjes.jus.br

Maira Ferreira
Assessora de Comunicação do TJES

imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br