Centro Avançado dos Juizados da Infância e da Juventude de Vitória será inaugurado no próximo dia 24 de novembro

Prédio abrigará três Varas da Infância e da Juventude da Capital e espaço destinado à Justiça Restaurativa e aos projetos Meu Pai é Legal e Depoimento sem Dano.

O Presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo, Desembargador Annibal de Rezende Lima, a Supervisora dos Juizados da Infância e da Juventude, Desembargadora Eliana Junqueira Munhós Ferreira, e o Diretor do Foro de Vitória, Juiz de Direito Marcelo Menezes Loureiro, inauguram, no próximo dia 24 de novembro, o Centro Avançado dos Juizados da Infância e da Juventude de Vitória.

A solenidade, que terá início às 10 h, contará com a presença do Ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e Corregedor Nacional de Justiça, João Otávio de Noronha, entre outras autoridades.

O novo espaço oferecerá melhores condições de trabalho para juízes e servidores e mais conforto para o atendimento dos jurisdicionados. 

Com uma área de 2.378 m2, o prédio abrigará Gabinetes e Cartórios das três Varas da Infância e da Juventude da Capital, salas de reuniões e auditório, além de um espaço destinado à Justiça Restaurativa e aos projetos “Meu Pai é Legal” e “Depoimento Especial” ou “Depoimento sem Dano”, que atualmente funcionam na Coordenadoria das Varas da Infância e da Juventude, no prédio do TJES. A Coordenadoria continuará funcionando no Tribunal de Justiça, mas todos os atendimentos serão realizados no novo prédio, que terá instalações acessíveis e, ainda, bicicletário e vestiário para maior conforto dos usuários.

O 3º Juizado Especial Criminal de Vitória, que hoje funciona no Centro Integrado da Cidadania de Vitória (CIC), também será transferido para o local e funcionará em uma ala separada dos trabalhos da Infância e da Juventude para que crianças e adolescentes não tenham contato com o Juizado Criminal.

O Centro Avançado dos Juizados da Infância e da Juventude de Vitória está localizado no bairro Santa Martha, na Grande Maruípe, num local próprio para que os trabalhos sejam realizados de acordo com as exigências estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), no que diz respeito ao funcionamento de Unidades Judiciárias especializadas em Infância e Juventude.

Vitória, 17 de novembro de 2017

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Maira Ferreira | mpferreira@tjes.jus.br

Andréa Resende
Assessora de Comunicação do TJES

imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br