Homem que estrangulou e matou primo a pauladas é condenado a 30 anos de prisão

Fachada do Fórum de Cariacica, na regiao da Grande Vitória, Espírito Santo.

A pena de 30 anos e 6 meses foi fixada pela juíza Eliana Ferrari Siviero e será cumprida em regime fechado.

Após ser julgado pelo Tribunal do Júri, homem que cometeu homicídio contra o primo, em 2015, em Cariacica, foi condenado a 30 anos e 6 meses de prisão, em regime inicialmente fechado.

Segundo os autos, a vítima foi morta a golpes de pauladas e estrangulamento, no bairro Vila Graúna, em Cariacica. O réu teria atingido a vítima pelas costas e de surpresa, dificultando sua defesa pessoal.

O crime supostamente foi praticado por descontentamento do acusado com o comportamento do familiar em relação a ele. De acordo com o processo, após a morte do primo, N.M.V. ocultou o cadáver e alterou a cena do crime para esconder as possíveis provas do acontecimento.

O julgamento foi presidido pela juíza Eliana Ferrari Siviero, que presidiu o Júri e proferiu a sentença após a decisão do júri popular.

A magistrada fixou a somatória das penas em 30 anos e 6 meses de reclusão, 1 ano e 10 meses de detenção e 140 dias-multa no valor de 1/30 do salário-mínimo. Além disso, a juíza estabeleceu que a pena será cumprida em regime fechado, tendo em vista a gravidade do crime.

Processo nº: 00069056420158080012

Vitória, 25 de setembro de 2018.

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Isabella de Paula | ihpaula@tjes.jus.br

Andréa Resende
Assessora de Comunicação do TJES

imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br