Morre o desembargador Maurílio Almeida de Abreu

Des Maurilio Almeida Abreu 280

O magistrado atuou por 40 anos no Poder Judiciário Estadual. O sepultamento será às 16h no Parque da Paz, Ponta da Fruta.

Des Maurilio Almeida Abreu 400O desembargador Sérgio Bizzotto Pessoa de Mendonça, presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo, comunica, com pesar, o falecimento do desembargador Maurílio Almeida de Abreu, ocorrido no início desta noite, 21/5. Em razão do funeral, o presidente do TJES, no uso de suas atribuições, suspendeu a sessão do Tribunal Pleno dessa quinta-feira, dia 22.

Há alguns meses o desembargador vinha lutando contra um câncer. O velório acontece a partir das 10 horas no Cemitério Parque da Paz, em Ponta da Fruta, Vila Velha. O sepultamento está marcado para às 16 horas.

O Desembargador Maurílio iniciou sua carreira de juiz em 1973, quando foi aprovado no concurso público para a magistratura do Espírito Santo, onde atuou por 40 anos. Ele tinha 70 anos e chegou ao Tribunal de Justiça em 1994, promovido por antiguidade, e exerceu o mais alto cargo da magistratura Estadual por quase 20 anos. Foi presidente do Tribunal Regional Eleitoral no biênio 2004 /2005. Almeida de Abreu se aposentou do TJES em 1º de agosto do ano passado.

Na sessão de despedida, o desembargador Sérgio Bizzotto falou que o desembargador Maurílio “deixaria um grande vazio no Tribunal. Trata-se de um magistrado probo, inteligente e muito trabalhador”. Era tido pelos colegas como um magistrado carismático, sereno, ético e humilde.

O desembargador Maurílio Almeida de Abreu era casado com Adeci Pereira de Abreu, com quem teve duas filhas, Marília e Mônica. O desembargador deixa, ainda, quatro netos.

ANDRÉA RESENDE
Assessora de Comunicação do TJES
Vitória, 21 de maio de 2014
Telefones: (27) 3334 2262 – (27) 3334 2262