Mutirão realizado no 1º Juizado Especial Cível de Colatina atingiu mais de 1500 sentenças proferidas

Ação de conciliação e julgamento foi concluída na última quarta-feira, 13.

O 1º Juizado Especial Cível de Colatina concluiu, na última quarta-feira (13), um mutirão de conciliação e julgamento que resultou em 1517 sentenças proferidas. As audiências aconteceram nos meses de maio e junho. A maioria das ações pleiteavam indenizações por danos morais decorrentes da interrupção no abastecimento de água em Colatina, durante o ano de 2015, que ocorreu devido à contaminação do Rio Doce por rejeitos de minério vindos do rompimento da barragem de Mariana.

No ano de 2016, os Juizados de Colatina receberam uma grande demanda em decorrência do desastre ambiental de Mariana, em Minas Gerais. Foram distribuídos, em média, 600% a mais de processos do que o usual.

De acordo com o juiz Bruno Silveira de Oliveira, titular do Juizado, o resultado só foi possível graças ao engajamento de todos os segmentos e atores do sistema judicial local. “Todos, rigorosamente, imbuídos de um espírito de franca cooperação e em prol deste objetivo comum: pacificar os litígios”, ressaltou.

O magistrado ainda agradeceu a todos que contribuíram para o sucesso da ação. “Todos e todas advogados e advogadas, partes, servidores e servidoras, estagiários e estagiárias, prepostos e prepostas, atuaram intensamente ao longo dos últimos trinta dias. Sempre de modo transparente, republicano e cooperativo. Sem esse envolvimento, nenhum passo seria possível no sentido dessa realização”, disse.

Vitória, 14 de junho de 2018.

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elza Silva | elcrsilva@tjes.jus.br

Andréa Resende
Assessora de Comunicação do TJES

imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br