SGP avalia mudança no horário de atendimento

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Equipe da Seção de Legislação e Benefícios comemora resultado positivo obtido.

SGP Legislacaobeneficios 400Após alterar temporariamente o horário de atendimento ao público na Seção de Legislação e Benefícios, a Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP) comemora o resultado positivo obtido com a medida. Todo o estoque de processos de substituição e designação para chefe de secretaria e chefe de contadoria, que estava atrasado em quatro meses, foi colocado em dia.  A secretária de Gestão de Pessoas, Ana Paula Gireli Bissi Tatagiba, exaltou o trabalho da equipe, que foi fundamental para o sucesso atingido.

Alguns poucos processos que estão pendentes aguardam apenas informações solicitadas aos servidores, que deverão ficar atentos à notificação enviada pelo correio eletrônico. Com o Ato nº 162/2014 o e-mail institucional do servidor passou a ser a via oficial de comunicação e intimação sobre os atos da Secretaria de Gestão de Pessoas.

Agora, a equipe da Seção de Legislação e Benefícios começará uma segunda fase, onde serão tratadas as solicitações de Adicional de Tempo de Serviço (ATS) e de assiduidade. A secretária de Gestão de Pessoas conta que, para aprimorar este serviço, a SGP e a Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) estão trabalhando no desenvolvimento de uma ferramenta que permitirá o cálculo automático de ATS e assiduidade, para que, no futuro, o servidor não tenha que requerer essas gratificações.

A alteração no horário de atendimento ao público na Seção de Legislação e Benefícios, da Coordenadoria de Recursos Humanos e na Coordenadoria de Pagamento de Pessoal foi publicada no Informativo SGP nº 13/2015, no Diário da Justiça Eletrônico (e-diario) do dia 14 de abril. Com a mudança, o atendimento ao público passou a ser realizado somente às terças e quintas-feiras, das 12 às 19 horas. A regra não se aplica aos canais diretos de comunicação que têm acompanhamento diário nos e-mails: djpp@tjes.jus.br (Coordenadoria de Pagamento de Pessoal); e slb@tjes.jus.br (Seção de Legislação e Benefícios).

De acordo com o documento, a SGP trabalha em projetos de gestão e reestruturação administrativa a fim de garantir maior eficiência e aprimoramento na prestação de serviços. Entretanto, elevada demanda de atividades e atendimentos realizados pelas seções, por e-mail, telefone ou pessoalmente, contribuem para uma maior morosidade no andamento e cumprimento dos prazos dos requerimentos e processos administrativos que são encaminhados à Secretaria de Gestão de Pessoas, sobretudo na Seção de Legislação e Benefícios da Coordenadoria de Recursos Humanos e na Coordenadoria de Pagamento de Pessoal.

 

Vitória, 27 de maio de 2015.

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elza Silva | elcrsilva@tjes.jus.br

Andréa Resende
Assessora de Comunicação do TJES
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