TJ identifica os gargalos e planeja solução em 4 áreas

Mesa Diretora adota a transparência como ferramenta para enfrenta os principais problemas que impedem pleno funcionamento da Justiça no Estado.

 

 

O Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), em busca de eficiência e transparência, identificou os seus quatro principais “gargalos” e traçou um plano de solução para os próximos 45 dias. Os problemas estão localizados no link de comunicação com os fóruns, na carência de juízes para as comarcas, principalmente as de 1ª Entrância, as audiências de longo prazo dos Juizados Especiais e a falta de servidores nas Comarcas do interior.

“Diante dos problemas, alguns preferem ignorá-los. Outros, varrê-los para debaixo de algum tapete. Há os que buscam justificá-los com as falhas de terceiros. E há, finalmente, os que optam pelo caminho da transparência e do reconhecimento honesto das deficiências. Nós ficamos com esta última corrente. Entendemos que não há vergonha em expor, de forma pública e aberta, os nossos problemas e deficiências. Vergonha seria não tentarmos corrigi-los, um a um”, disse o desembargador Pedro Valls Feu Rosa, presidente do TJ.

Clique aqui e saiba mais sobre os problemas e soluções propostas na Justiça capixaba.

Assessoria de comunicação do TJES