TJES lamenta o falecimento do des. Nivaldo

Des Nivaldo 130

O magistrado, que se aposentou em 2005, faleceu nessa segunda-feira, 01 de junho.

Des Nivaldo 400O Tribunal de Justiça do Espírito Santo lamenta, profundamente, o falecimento do desembargador aposentado Nivaldo Xavier Valinho, ocorrido nessa segunda-feira, 01 de junho. O sepultamento aconteceu na manhã desta terça-feira, 02, em Bom Jesus de Itabapoana, Estado do Rio de Janeiro. O magistrado deixa a esposa e três filhos, a juíza Raquel de Almeida Valinho e os servidores Maria das Graças de Almeida Valinho e Maurício de Almeida Valinho.

O juiz Nivaldo Xavier Valinho se aposentou em 2005, em sessão extraordinária presidida pelo desembargador Rômulo Taddei. Antes de ser promovido a desembargador, pelo critério de antiguidade, em 1994, o magistrado ocupou a vaga de juiz de Direito da 9ª Vara Cível de Vitória. Anteriormente, também passou pela 6ª Vara Criminal de Vitória.

Em 1997, o magistrado foi indicado presidente da Comissão Estadual Judiciária de Adoção (CEJA), e em 1999 compôs, também como presidente, a Comissão Estadual Judiciária de Adoção Internacional.

Um ano antes, em 1998, foi eleito vice-presidente do TJES para complemento do Biênio 98/99, após ascensão a presidente do desembargador Welington da Costa Citty. E em 2002, assumiu a presidência da 3ª Câmara Cível do TJES.

 

Vitória, 02 de junho de 2015.

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elza Silva |  elcrsilva@tjes.jus.br

 

Andréa Resende
Assessora de Comunicação do TJES
imprensa@tjes.jus.br