Vagas de desembargador devem ser ocupadas até maio

280x170

Três vagas foram abertas com aposentadorias. As outras quatro foram criadas no final de 2012 e ainda não foram preenchidas.

400x242O presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), desembargador Sérgio Bizzotto, reuniu-se em seu gabinete com os demais desembargadores na tarde desta quinta-feira, 13, para debater sobre as sete cadeiras vagas na Corte.

Três vagas foram abertas com as aposentadorias dos desembargadores Arnaldo Santos Souza, Maurílio Almeida de Abreu e Roberto da Fonseca Araújo. As outras quatro cadeiras foram criadas por lei no final de 2012 e ainda não foram preenchidas. As sete cadeiras serão ocupadas, de forma alternada, pelos critérios de merecimento e antiguidade.

A previsão é de que em maio todas as vagas já estejam preenchidas e o TJES tenha, pela primeira vez em sua história, 30 desembargadores. “Queremos esperar o término do concurso de juiz porque não podemos trazer mais sete juízes para o Tribunal e ficar com sete juízes faltando no primeiro grau, que está precisando de magistrados tanto quanto a gente”, afirmou Bizzotto.

O concurso público para o preenchimento de 30 vagas e formação de cadastro de reserva para o cargo de juiz substituto do Poder Judiciário do Espírito Santo tem resultado previsto para o próximo dia 18. Quanto às vagas de desembargador, a tendência é de que o TJES lance os sete editais de uma só vez no Diário da Justiça Eletrônico (e-diário), de acordo com o presidente.

Vitória, 13 de fevereiro de 2014

Informações à Imprensa:

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Natália Bongiovani – nfbongiovani@tjes.jus.br
Tels.: 3334-2261 / 3334-2262

Andréa Resende
Assessora de Comunicação do TJES
Tel.: (27) 3334-2261
imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br