Colaboradores do Tribunal de Justiça do Espírito Santo participaram de palestras sobre assédio moral, sexual e discriminação

A psicóloga Giovana Dantas, mulher de pele parda com cabelos da cor preta.

A psicóloga da coordenadoria de Serviços Psicossociais e de Saúde, Giovana Dantas, abordou os temas.

Colaboradores terceirizados que atuam no Tribunal de Justiça do Espírito Santo participaram de duas palestras sobre assédio moral, sexual e discriminação proferidas pela psicóloga da coordenadoria de Serviços Psicossociais e de Saúde, Giovana Dantas.

A ideia foi abordar o tema com uma linguagem fácil e de simples compreensão. E para isso, a psicóloga exemplificou o tema a partir de cenas de novelas.

“Fazer um evento de educação e sensibilização voltado especificamente para os trabalhadores terceirizados foi muito importante, pois a linguagem e o método da dinâmica foi totalmente adaptada para o universo deles. É um público, de modo geral, muito vulnerável e com menor acesso a informação e a serviços, em comparação aos demais trabalhadores do Poder Judiciário.

Foi uma satisfação muito grande fazer este trabalho, pois o auditório lotou e houve bastante participação dos trabalhadores. Contamos inclusive com o auxílio de dois intérpretes de libras. O que foi fundamental, pois os trabalhadores que estão atuando com digitalização dos processos são pessoas com deficiência. E muitos deles são surdos.”

A ação aconteceu durante a Semana Nacional de Combate ao Assédio Moral, Sexual e à discriminação, entre 06 e 10 de maio e também no último dia 16.

Vitória, 22 de maio de 2024

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social
Texto: Tais Valle (com informações da CEJA-ES) | imprensa@tjes.jus.br

Maira Ferreira
Assessora de Comunicação do TJES