Desembargadores do TJES participam de Audiência Pública na Câmara dos Deputados sobre abuso e violência sexual contra crianças e adolescentes

O desembargador Raphael Câmara em uma Audiência Pública na Câmara dos Deputados em Brasília.

Na reunião, foi apresentado o aplicativo Infância Segura, criado pelo desembargador Raphael Americano Câmara, que reúne canais de contato para denúncias de violência contra crianças e adolescentes.

Os desembargadores Pedro Valls Feu Rosa, Robson Albanez e Raphael Americano Câmara participaram, na última quarta-feira, 12, de uma reunião extraordinária (audiência pública) da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados, em Brasília, que teve como tema: abuso e violência sexual contra crianças e adolescentes e o aplicativo infância segura.

Durante a reunião, o criador do aplicativo, desembargador Raphael Câmara teve a oportunidade de expor sobre as funcionalidades do Infância Segura, ressaltando que ainda há uma subnotificação dos crimes e que a criação de ferramentas pode estimular o crescimento do número de denúncias.

Saiba mais

O aplicativo Infância Segura, disponível para Android e IOS, reúne canais de contato para a realização de denúncias de violência contra crianças e adolescentes. E os telefones e e-mails dos órgãos competentes são direcionados pelo próprio programa.

Além disso, conta com um espaço para cartilhas, esclarecimentos e informações públicas, que condensa todo o sistema de rede de proteção.

Todas as informações estão disponíveis em: https://infanciasegura.com.br/

Vitória, 13 de junho de 2024

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Maira Ferreira | imprensa@tjes.jus.br

Maira Ferreira
Assessora de Comunicação do TJES