Na reunião, foi apresentado o aplicativo Infância Segura, criado pelo desembargador Raphael Americano Câmara, que reúne canais de contato para denúncias de violência contra crianças e adolescentes.
Os desembargadores Pedro Valls Feu Rosa, Robson Albanez e Raphael Americano Câmara participaram, na última quarta-feira, 12, de uma reunião extraordinária (audiência pública) da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados, em Brasília, que teve como tema: abuso e violência sexual contra crianças e adolescentes e o aplicativo infância segura.
Durante a reunião, o criador do aplicativo, desembargador Raphael Câmara teve a oportunidade de expor sobre as funcionalidades do Infância Segura, ressaltando que ainda há uma subnotificação dos crimes e que a criação de ferramentas pode estimular o crescimento do número de denúncias.
Saiba mais
O aplicativo Infância Segura, disponível para Android e IOS, reúne canais de contato para a realização de denúncias de violência contra crianças e adolescentes. E os telefones e e-mails dos órgãos competentes são direcionados pelo próprio programa.
Além disso, conta com um espaço para cartilhas, esclarecimentos e informações públicas, que condensa todo o sistema de rede de proteção.
Todas as informações estão disponíveis em: https://infanciasegura.com.br/
Vitória, 13 de junho de 2024
Informações à Imprensa
Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Maira Ferreira | imprensa@tjes.jus.br
Maira Ferreira
Assessora de Comunicação do TJES