TJES realiza encontro de integração dos servidores

comemoracao dia do servidor 280

O evento foi em homenagem ao Dia do Servidor Público, comemorado dia 28/10.

comemoracao dia do servidor 400Em homenagem ao Dia do Servidor Público, comemorado no último dia 28, o Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) realizou na tarde desta sexta-feira, 07, um encontro de integração dos servidores do Poder Judiciário.

Durante o evento, realizado no Salão Pleno, os presentes assistiram à palestra “O Desafio da Comunicação e Relacionamento: Gerações X, Y e Z”, ministrada por Eliana Apolinário Comério, pós-graduada em Planejamento do Ensino e em Programação Neurolinguística. Foram sorteados ainda três celulares, duas bolsas de estudo de pós-graduação à distância e cinco bolsas de viagem.

O presidente do TJES, desembargador Sérgio Bizzotto, saudou os servidores no início do evento. “Estou aqui para cumprimentá-los por essa data feliz e importante. Tenho um apreço por todos que servem à Justiça, onde estou há 42 anos. Sempre prezei aquilo que é absolutamente verdadeiro: a imprescindibilidade dos servidores, que são nossa família também. Quero ser um amigo de vocês, e não apenas um colega de trabalho”, declarou o presidente.

A presidente da Associação dos Servidores do Poder Judiciário do Espírito Santo (Ajudes), Marilandes Dias de Oliveira, também cumprimentou os presentes. “O evento é uma maneira simples de dizermos ‘parabéns, servidores’ e ‘obrigado’. É natural para o ser humano buscar o estado de conforto e gostar de ser servido, mas para servir é necessário realizar tarefas não tão atraentes e assumir responsabilidades que a maioria das pessoas sequer pensaria em assumir. Parabéns não só pelo dia 28 de outubro, mas por terem escolhido servir”, afirmou.

A palestrante Eliana Apolinário Comério, por meio de atividades interativas, pontuou as diferenças entre as gerações X, Y e Z, explicando de que forma as diferentes gerações de servidores interferem na comunicação e no relacionamento no ambiente de trabalho. “A geração X é mais conservadora. A Y consegue fazer várias coisas ao mesmo tempo. Já a geração Z quer tudo para ontem”, destacou a palestrante.

Vitória, 07 de novembro de 2014

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Natália Bongiovani | nfbongiovani@tjes.jus.br