A ação faz parte da Política de Gestão Documental e tem o objetivo de evitar o acúmulo volumoso de papel, além de economizar trabalho, espaço e aluguéis desnecessários.
Ações de sustentabilidade são fundamentais para gerar mais eficiência e produtividade. Pensando nisso, o Tribunal de Justiça do ES (TJES) por meio da Coordenadoria de Gestão da Informação Documental e a Comissão Permanente de Avaliação Documental vai realizar o descarte de mais de 170 mil caixas de documentos físicos que não atendem aos critérios de guarda permanente.
Após vencido os 45 dias, tempo estabelecido pela Tabela de Temporalidade, e tomadas as devidas providências de publicação do Edital de Eliminação, os processos físicos serão enviados para uma associação ou cooperativa de catadores de lixo, que farão a destruição do material e a reciclagem.
A ação faz parte da Política de Gestão Documental e de Memória do Poder Judiciário para evitar o acúmulo volumoso de papel, além de economizar tempo, trabalho, espaço e aluguéis desnecessários.
Vitória, 15 de janeiro de 2025
Texto: Robertha Araújo
imprensa@tjes.jus.br
Carol Veiga
Assessora de Imprensa
e Comunicação Social | TJES
foto: rawpixel/freepik