Está no ar novo vídeo da campanha de adoção do TJES “Esperando por Você”

Durante a pandemia, os depoimentos estão sendo gravados por profissionais dos acolhimentos, para evitar o risco de contágio.

Está no ar o novo vídeo da campanha de adoção do Tribunal de Justiça do Espírito Santo “Esperando Por Você”. O adolescente da vez é Santos, um amável menino de 13 anos que sonha emencontrar uma família.

“Gosto muito de brincar, colar pecinhas, soltar pipa, fazer muitosamigos. E já caí muitas vezes de bike”, revela o garoto.

“Santinho”, como é conhecido pelos colegas do acolhimento, é querido por todos, conta a ex-coordenadora da instituição, OdeteAtaíde: “Esperamos que ele encontre uma família que o adote, que tenha muito carinho, ofereça cuidados necessários e dê a ele um futuro melhor”.

Para evitar os riscos de contágio pelo novo coronavírus, o vídeo foigravado por profissionais do abrigo, com as orientações da Comissão Estadual Judiciária de Adoção (CEJA-ES) e as imagens foram encaminhadas para a equipe de comunicação do TJES, que finalizou o material.

De acordo com o coordenador da CEJA, Helerson Santos, essa é a alternativa encontrada para dar continuidade à campanha, preservando a saúde de todos os envolvidos: “Estamos trabalhando para que essas crianças e adolescentes continuem a ter a chance de encontrar uma família”.

Durante a Pandemia, das 6 crianças que iniciaram a aproximaçãocom os pretendentes, 04 já estão em processo de guarda. “As aproximações estão acontecendo com todo o cuidado, inicialmenteem ambiente virtual. E posteriormente, o encontro é feito com as precauções  necessárias” , destaca.

Saiba Mais

Esperando Por Você é uma campanha criada em 2017 pelo
Tribunal de Justiça, por meio da CEJA-ES, para dar
visibilidade a adolescentes, grupos de irmãos e crianças com alguma deficiência ou condição especial de saúde, após serem esgotadas todas as buscas por pretendentes pelos Cadastros
Nacional e Internacional de Adoção.

Ao todo, 11 crianças e adolescentes já foram adotados, 4
estão em processo de guarda e 2 em fase de aproximação.

Recentemente a página oficial da campanha, ganhou um novo
layout. Confira e conheça os participantes.

 

Vitória, 14 de julho de 2020

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Tais Valle | tsvalle@tjes.jus.br

Maira Ferreira
Assessora de Comunicação do TJES

imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br