Curso Ética Organizacional terminou nesta quinta

turma etica org emes 130

Formação contribui com a elaboração do Código de Ética do Poder Judiciário.

turma etica org emes 760

O último dia do curso “Ética Organizacional”, realizado pela Escola da Magistratura do Espírito Santo (Emes), aconteceu nesta quinta-feira, 16. A formação, realizada no total de seis dias, foi ministrada pela professora e docente da Polícia Militar do Espírito Santo Karina Angélica Santiago Uchôa Abu Ghazaleh, que no decorrer do período abordou temas como “os desafios da moral e da ética na atualidade” e “a relação da ética nos segmentos privado e público”, entre outros.

Segundo Karina, a impressão que se fica ao final do curso é de aproveitamento total, com uma turma muito participativa e que contribuiu com várias experiências enriquecedoras. “Vi nos participantes vontade de fazer a diferença”, diz Karina, que vê a ética nas organizações como uma forma de construir uma sociedade mais justa. “A importância da reflexão ética nas organizações, instituições públicas, entre outras, é para cada vez mais termos uma sociedade que busque justiça social com ações positivas em benefício coletivo”, afirma.

Código de Ética

O tema do curso relaciona-se com o Código de Ética do Poder Judiciário, que está em processo de elaboração, com previsão de lançamento e divulgação para novembro.

Thiago Emerick, um dos integrantes da equipe que trabalha na construção do Código de Ética, participou da formação, que, segundo ele, contribui com a elaboração do documento. “O curso contribui para a construção do Código de Ética porque ajuda a promover uma reflexão, no sentido que permite a troca de experiências entre pessoas que já trabalham há muito tempo no Poder Judiciário com outras que possuem menos tempo de experiência. E também a troca de experiências entre pessoas que trabalham em setores diferentes. Isso possibilita ver as dificuldades enfrentadas por cada um”, diz Thiago.

Vitória, 16 de julho de 2015

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elvio Filho – esfilho@tjes.jus.br
Andréa Resende
Assessora de Comunicação do TJES

imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br