Serão apresentados trabalhos que tratam de temas da psicologia e da assistência social, que de alguma forma se relacionam com o Judiciário.
Teve início na manhã desta segunda-feira, 24, a 1ª Jornada Científica do Fórum de Assistentes Sociais e Psicólogos do Poder Judiciário do Espírito Santo. O evento, que continua nesta terça-feira, 25, acontece no Auditório Manuel Vereza, localizado no Centro de Ciências Jurídicas e Econômicas (CCJE) da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).
Durante os dois dias nos quais a Jornada acontece, serão apresentados trabalhos elaborados por servidores do Espírito Santo e de outros estados, trabalhos estes que tratam de temas da psicologia e da assistência social e que de alguma forma relacionam-se com o Poder Judiciário.
Objetivo
O objetivo do evento é promover um espaço para a troca de práticas e ideias, proposta que é confirmada pela servidora do município de Aracruz Jania Maria Gabrecht, coautora do trabalho “Família Acolhedora: Desafios de Um Programa – Experiências de Aracruz-ES”, que vê na possibilidade de interação com pessoas de outros lugares um ponto positivo. “Gostei da iniciativa, pois ela nos aproxima do Tribunal de Justiça e nos permite interagir com servidores de outras prefeituras e do Judiciário, além de ser uma oportunidade de apresentar nosso trabalho”, afirmou Jania.
A Jornada atrai também participantes que, embora não sejam autores de trabalhos que serão apresentados, possuem algum tipo de afinidade com o tema. É o caso da estudante Carolina Giraldo, mestranda em Políticas Sociais pela Ufes. “Os temas expostos são do meu interesse e contribuem para a área que eu estudo. É uma forma de complementar meu aprendizado”, diz Carolina.
Para acessar a programação da Jornada Científica, clique aqui.
Vitória, 24 de agosto de 2015.
Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elvio Filho – esfilho@tjes.jus.br
Tel: 3334-2261
Andréa Resende
Assessora de Comunicação do TJES
Tel: 3334-2262
imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br