A primeira fase será uma visita técnica às unidades.
O Poder Judiciário do Espírito Santo (PJES) começa, nesta segunda-feira (18/7), as ações para a implantação dos programas de Segurança e Saúde no Trabalho (SST). A iniciativa tem como objetivo a promoção da saúde por meio da identificação dos riscos ocupacionais existentes nos locais de trabalho e da adoção de medidas de prevenção e de detecção precoce de agravos à saúde das pessoas que trabalham na Justiça estadual.
A primeira fase segue até o dia 29/07 (sexta-feira) e consiste em visita técnica, realizada pela equipe de empresa contratada, a fim de identificar os perigos relacionados à exposição de agentes físicos, químicos, biológicos e ergonômicos, capazes de causar danos à saúde. A partir de então, será elaborado um inventário de todos os riscos e um plano de ação, que tem como objetivo descrever as medidas de controle para minimizar, controlar e eliminar os riscos existentes no ambiente de trabalho.
O grupo também vai realizar as etapas de implementação do Programa de Gerenciamento de Risco (PGR) e do Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO), que fazem parte do Gerenciamento de Risco Ocupacional (GRO) do PJES, um processo contínuo com foco no cenário interno voltado para os perigos à segurança e saúde de trabalhadoras e trabalhadores.
Segundo a equipe da CSPS, “a implantação desses programas é mais uma medida fundamental para prevenir e diagnosticar agravos à saúde, sendo um marco importante na valorização da saúde e qualidade de vida dos magistrados e servidores”.
Saiba mais em: https://sistemas.tjes.jus.br/ediario/index.php/component/ediario/?view=content&id=1364177
Macrodesafio: Aperfeiçoamento da Gestão de Pessoas
Vitória, 18 de julho de 2022
Informações à Imprensa
Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elza Silva (com informações da CSPS) | elcrsilva@tjes.jus.br
Maira Ferreira
Assessora de Comunicação do TJES
imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br