Pular para o conteúdo

Abertas inscrições para pessoas interessadas em compor o Comitê Gestor de Atenção Prioritária ao Primeiro Grau de Jurisdição

Uma balança símbolo da justiça em tom dourado em primeiro plano. Ao fundo e desfocado, detalhe do tronco de uma pessoa de pele negra vestindo terno na cor azul escuro.

As inscrições podem ser realizadas até as 23h59 desta terça-feira, 27.

O presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo, desembargador Samuel Meira Brasil Jr., tornou pública, nesta segunda-feira (26), a abertura de inscrições nos processos de escolha e eleição de magistradas, magistrados, servidoras e servidores que vão compor o Comitê Gestor Orçamentário e de Gestão e Implementação da Política Nacional de Atenção Prioritária ao Primeiro Grau de Jurisdição. As pessoas interessadas podem realizar suas inscrições até as 23h59 desta terça-feira (27).

A votação acontecerá nesta sexta-feira (30) até as 23h59, por meio de formulário a ser disponibilizado no Diário da Justiça nesta quinta-feira (29). Para identificação, será necessário fornecer nome e matrícula no formulário de votação. Cada pessoa poderá votar uma única vez, em até dois candidatos(as).

A ordem de classificação será divulgada até a próxima segunda-feira, dia 02 de setembro. Conforme os Editais n° 174 e 175/2024, as duas pessoas que obtiverem o maior número de votos, nas duas eleições, serão consideradas eleitas e serão os membros titulares.

Compete ao Comitê Gestor Orçamentário e de Gestão e Implementação da Política Nacional de Atenção Prioritária ao Primeiro Grau de Jurisdição: fomentar, coordenar e implementar os programas, projetos e ações vinculados à Política; atuar na interlocução com o CNJ, com a Rede de Priorização do Primeiro Grau e com as instituições parceiras, compartilhando iniciativas, dificuldades, aprendizados e resultados; interagir permanentemente com o representante do Tribunal de Justiça na Rede de Governança Colaborativa do Poder Judiciário e com a comissão e/ou unidade responsável pela execução do Plano Estratégico; auxiliar a elaboração da proposta orçamentária e a execução do orçamento, notadamente por meio do acompanhamento de projetos, iniciativas e contratações, entre outras contribuições.

Os formulários para quem quer se candidatar podem ser acessados nos links abaixo:

Formulário de inscrição para magistradas e magistrados

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScEeNWp0q6HV2JR3HKuP-sBLiJCdkDria_H-fT1doYAKrWpzQ/viewform

Formulário de inscrição para servidoras e servidores

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSce-xhntvSIZ45dveudJwgQW0JrVRGodJbu0CbujpAWY-eCEw/viewform?pli=1

Vitória, 26 de Agosto de 2024

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Robertha Araújo | imprensa@tjes.jus.br

Maira Ferreira
Assessora de Comunicação do TJES

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.