Comarca de Alfredo Chaves recebe ação de mediação para solução de conflitos de 28/6 a 02/7

Fachada do fórum de Alfredo Chaves, pintada na cor branca e com colunas em estilo Grego.

Na última semana, a pauta concentrada aconteceu na Comarca de Colatina e alcançou 83% de acordo.

Durante toda esta semana, de 28/06 a 02/07, das 8 às 18h30, a Comarca de Alfredo Chaves recebe uma Pauta Concentrada de mediação e conciliação de processos cíveis, de família, órfãos e sucessões em tramitação. A ação integra iniciativa do Poder Judiciário do Espírito Santo para a solução de conflitos de forma consensual entre as partes, que participam ativamente da construção de uma melhor solução para os seus problemas.

A pauta concentrada foi instituída pelo presidente do Tribunal de Justiça (TJES), desembargador Ronaldo Gonçalves de Sousa, por meio do Ato Normativo nº 50/2021, que designou o juiz Arion Mergár para os atos judiciais e administrativos da ação, e nomeou o juiz aposentado José Machado de Souza para atuar como voluntário.

A equipe que trabalha na pauta concentrada de mediação é composta pelas servidoras Izabella Dalla Sily Casagrande, Adriana Paiva Klawa Cau, Cláudia Moraes Freire, Cynthia de Souza Apolinário, Débora Cristina Cruz Chaves Rosa, Márcia Cristina Godoys Monteiro e Patrícia Nunes Martins, e pelo servidor Alexandre Ignes Tristão.

A ação é coordenada pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), que tem como supervisora a desembargadora Janete Vargas Simões. As pautas concentradas promovidas pela Justiça estadual levam em consideração o Código de Processo Civil, a Lei de Mediação e a Resolução nº 125/2021 do Conselho Nacional de Justiça, que dispõe sobre a Política Judiciária Nacional de tratamento adequado dos conflitos de interesses no âmbito do Poder Judiciário, além da Resolução TJES nº 01/2021.

Pauta concentrada em Colatina

Na última semana, de 21 a 25/6, foi a Comarca de Colatina que recebeu a ação de mediação de processos cíveis e de família, quando os participantes puderam retomar o diálogo e o respeito recíproco a fim de encontrarem uma solução para seus conflitos. Ao final da semana, a pauta concentrada alcançou 83% de acordos.

Saiba mais sobre a mediação e a conciliação em: https://www.tjes.jus.br/institucional/nucleos/nupemec/

Vitória, 28 de junho de 2021

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elza Silva | elcrsilva@tjes.jus.br

Maira Ferreira
Assessora de Comunicação do TJES

imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br

Pular para o conteúdo