O curso aconteceu na Corregedoria Geral de Justiça, durante o período de 03 a 07 deste mês.
O encerramento da parte teórica do primeiro curso de capacitação em Depoimento especial de criança e adolescente vítima ou testemunha de violência ocorreu nesta sexta-feira,07.
Promovido pela Coordenadoria da infância e da juventude do TJES, coordenada pela Juíza de Direito Patrícia Neves, pela Escola da Magistratura (Emes), pela Associação dos Magistrados (Amages) e pela Escola Superior da Magistratura do Estado (Esmages), o evento possibilitou o entendimento e debate sobre temas relacionados à justiça em casos que envolvam crianças e adolescentes vítimas de violência.
Ao todo, 32 pessoas estiveram presentes participando do evento, que reuniu profissionais do Poder Judiciário do Estado, do Ministério Público estadual, da Polícia Militar, da Defensoria Pública estadual, da Ordem dos Advogados do Estado, das Prefeituras dos municípios de Vitória e Guarapari e psicólogos.
As aulas ministradas no período do curso foram gravadas e serão disponibilizadas como videoaulas nas plataformas da Emes e da Esmages, que realizam a ação pioneira de disponibilização de curso à distância.
A etapa teórica, finalizada nesta sexta, foi a primeira parte da capacitação.
Os profissionais que têm interesse em realizar a segunda etapa, que é a prática e tem início imediato, receberão a certificação de facilitador de depoimento especial, que habilita a participação em audiências judiciais.
Vitória, 07 de dezembro de 2018.
Informações à Imprensa
Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Isabella de Paula | ihpaula@tjes.jus.br
Andréa Resende
Assessora de Comunicação do TJES
imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br