Desembargador Sérgio Luiz Teixeira Gama preside primeira sessão do Conselho da Magistratura em 2018

Os desembargadores decidiram pela alteração do horário das próximas sessões do Conselho da Magistratura, que terá início às 13h30.

O presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), desembargador Sérgio Luiz Teixeira Gama, presidiu a primeira sessão do Conselho da Magistratura no ano de 2018, na tarde desta segunda-feira (29), na Sala de Sessões do primeiro andar do Palácio da Justiça, quando cumprimentou todos os membros do Conselho da Magistratura, o subprocurador geral do Ministério Público do Estado (MPES), Josemar Moreira, advogados, partes e serventuários da Justiça.

A reunião teve a presença dos desembargadores Ney Batista Coutinho, vice-presidente do TJES; Samuel Meira Brasil Júnior, corregedor geral da Justiça; Carlos Simões Fonseca, vice-corregedor geral da Justiça; José Paulo Calmon Nogueira da Gama e Namyr Carlos de Souza Filho, que integravam o colegiado do último biênio, mas ainda estão vinculados a alguns processos.

Todos os desembargadores foram unânimes em desejar uma sessão exitosa e fizeram votos de uma boa gestão para o presidente do TJES. O desembargador José Paulo Calmon Nogueira da Gama desejou maior sorte ao desembargador Sérgio Luiz Teixeira Gama, tanto no Conselho da Magistratura, como no Tribunal Pleno. “A gestão de Vossa Excelência, com certeza, deixará marcas indeléveis na condução do nosso Tribunal de Justiça”, destacou o desembargador Nogueira da Gama.

A primeira sessão do ano teve 12 processos judiciais na pauta, relacionados a recursos administrativos. Na pauta administrativa, foram autorizadas a realização de sessão extraordinária do Tribunal do Júri na Vara Única de Montanha em fevereiro de 2018, e a realização de sessão extraordinária do Tribunal do Júri na Comarca de Rio Novo do Sul nos meses de janeiro, fevereiro, abril, maio, julho, agosto, outubro e novembro de 2018.

Além disso, os desembargadores também decidiram pela alteração do horário das próximas sessões do Conselho da Magistratura, cujo início passará de 14 horas para 13h30, às segundas-feiras. A mudança no horário será referendada pelo Tribunal Pleno.

O desembargador Namyr Carlos de Souza Filho também lembrou que, embora essa seja a primeira sessão de 2018, os trabalhos do Conselho da Magistratura foram iniciados ainda no período do recesso judiciário. De 20/12/2017 a 06/01/2018, foram atendidas 175 demandas no Tribunal de Justiça. Os atendimentos foram feitos em regime presencial, nos dias úteis, das 12h às 18h, pelo Conselho Superior da Magistratura. Nos demais dias e horários, o Plantão funcionou em regime de sobreaviso.

Vitória, 29 de janeiro de 2017

Informações à Imprensa:

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES

Texto: Elza Silva | elcrsilva@tjes.jus.br

Andréa Resende

Assessora de Comunicação do TJES

imprensa@tjes.jus.br

www.tjes.jus.br

Pular para o conteúdo