O Presidente do TJES fez votos de que o novo ano seja produtivo para todo o Judiciário
Após o período de recesso forense e a retomada dos prazos processuais, no último dia 20, o Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo (TJES) realizou, na tarde desta quinta-feira (25), a primeira sessão ordinária do ano de 2018, que foi presidida, pela primeira vez, pelo presidente do TJES, desembargador Sérgio Luiz Teixeira Gama.
A abertura dos trabalhos contou com 84 processos em sua pauta judiciária, dentre eles oito Ações Diretas de Inconstitucionalidade propostas por Prefeituras Municipais e Procuradoria Geral de Estado, em face de leis aprovadas que, supostamente, ferem o previsto pelas Constituições Federal e Estadual.
No início da sessão ordinária, o presidente saudou a todos os desembargadores, membros do Ministério Público e advogados presentes, e parabenizou os aniversariantes do mês de janeiro. Além disso, fez votos de que o novo ano seja produtivo para todo o judiciário. “Estou muito motivado para presidir este Tribunal de Justiça e darei o melhor de mim nesses dois anos”, disse o presidente ao final da sessão.
Em seguida, durante a abertura do expediente, o desembargador Manoel Alves Rabelo, cumprimentou a mesa diretora e demonstrou esperança de que 2018 seja um ano marcado por grandes realizações e com dias melhores para todos.
Também presente na sessão ordinária que marcou o retorno dos trabalhos do Pleno do TJES, o subprocurador geral do Ministério Público Estadual (MPES), Josemar Moreira, expressou o desejo de que 2018 seja um ano proveitoso para o judiciário e para o Ministério Público, para que os órgãos sigam cumprindo seus deveres.
Vitória, 25 de janeiro de 2018.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Gabriela Valdetaro – gvvieira@tjes.jus.br
Andréa Resende
Assessora de Comunicação do TJES
imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br