Profissionais da rede de atendimento socioassistencial do município receberam orientações durante o evento.
As equipes da Comarca de Fundão e da Central de Apoio Multidisciplinar de Serra (CAM) realizaram, na última quinta-feira (12), um Seminário sobre Entrega Voluntária, com o objetivo de debater a temática com os profissionais que atuam na rede socioassistencial do município de Fundão.
Participaram do evento, representantes das políticas de assistência social, da saúde, da educação e do sistema de justiça, que receberam orientações sobre o Projeto “Entrega Voluntária”, que trata do atendimento à gestante que manifestar interesse em entregar espontaneamente seu filho recém-nascido para adoção.
A palestra foi ministrada pelos técnicos da equipe multidisciplinar do Judiciário, formada pelas assistentes sociais Andreia Gomes da Silva, Andressa da Penha Souza de Oliveira e Andressa Manoel Soares e pela psicóloga Bianca Izoton Coelho.
As servidoras explanaram sobre os aspectos psicossociais e legais acerca da entrega voluntária, que tem como maior princípio a garantia do direito das crianças ao convívio familiar e comunitário, além de garantir o direito da mulher, a entrega legal, que é prevista no Estatuto da Criança e do Adolescente.
Vitória, 16 de dezembro de 2019
Informações à imprensa
Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elza Silva | elcrsilva@tjes.jus.br
Andréa Resende
Assessora de Comunicação do TJES
imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br