O Programa de Preparação para Aposentadoria do Poder Judiciário concorre à premiação.
Nesta quinta-feira, 08, servidores do Poder Judiciário receberam uma equipe do Prêmio Inoves para apresentar o Programa de Preparação para Aposentadoria. Participaram do encontro, duas avaliadoras da Banca do Inoves; a gerente de benefícios e coordenadora da equipe técnica do IPAJM, Liane Mara Santana da Silva; a coordenadora da Coordenadoria de Serviços Psicossociais e de Saúde (CSPS), Valéria Maria Bermudes; e os servidores da CSPS: Carmen Farias, Rosely Socolott, Giovana Dantas, Ricardo Meneses Miguel, Sylvia Maria Maurício e Priscila Nascimento.
Após a apresentação, as integrantes da Banca do Inoves fizeram perguntas e sugestões para a equipe do TJES. Elas também consultaram materiais impressos e avaliações do Programa de Preparação para Aposentadoria.
O Prêmio está em sua fase de Visita aos Projetos habilitados, que ocorre de 05 de outubro a 05 de novembro. A Indicação dos projetos classificados para premiação e reconhecimento acontecerá de 23 a 27/11. E a premiação dos projetos vencedores será realizada no dia 03/12.
O Programa de Preparação para Aposentadoria (PPA)
O Programa de Preparação para Aposentadoria engloba várias ações, como o Grupo de Preparação para Aposentadoria, o monitoramento, os encontros sobre aposentadoria, atendimentos individuais, e capacitações para os técnicos da Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP).
O Grupo de PPA proporciona, por meio de encontros, uma reflexão sobre os aspectos que envolvem esta fase, além de estimular o planejamento e contribuir para a qualidade de vida dos participantes. O projeto é voltado para um grupo limitado de magistrados e servidores que estão próximos da aposentadoria e se inscrevem espontaneamente.
O monitoramento é um encontro de acompanhamento do Grupo de PPA e ocorre cerca de seis meses após sua realização.
Os encontros sobre aposentadoria são realizados em parceria com os técnicos do IPAJM, que ministram palestra informativa para servidores e magistrados, independente do tempo de contribuição ou idade.
Para receber um atendimento individual sobre aposentadoria, magistrados e servidores podem ligar para a CSPS e agendar um horário com o técnico responsável pelo programa.
Capacitações para os técnicos da SGP são realizadas, em parceria com o IPAJM, para facilitar e padronizar os processos de encaminhamento da documentação relativa à aposentadoria.
Vitória, 08 de outubro de 2015.
Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elza Silva – elcrsilva@tjes.jus.br
Andréa Resende
Assessora de Comunicação do TJES
imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br