Palestras são destinadas a magistrados, servidores, estagiários e público externo.
A Escola da Magistratura do Espírito Santo (Emes) promove, nos meses de abril, maio e junho, uma série de palestras voltadas para o aperfeiçoamento funcional dos membros da Justiça estadual, a fim de contribuir para a otimização dos serviços prestados à sociedade.
Os eventos são destinados a magistrados e servidores do Poder Judiciário. Estagiários e público externo também poderão participar das atividades, programadas para acontecer no prédio da Corregedoria Geral da Justiça do Estado, onde fica localizada a Emes.
Em abril, haverá eventos com Douglas Fischer, Marco Félix Jobim, Francisco Verbic, Márcio Cammarosano e Édis Milaré, sempre às sextas-feiras, com inscrições já abertas. No dia 13 de abril (sexta-feira), acontecerá o Seminário de Processo, com os professores Douglas Fischer, Marco Félix Jobim e Francisco Verbic. O evento acontecerá das 14 às 17 horas.
O Procurador Regional da República do Ministério Público Federal Douglas Fischer falará, a partir das 14h, sobre “Obrigações processuais penais positivas”. O palestrante é mestre em Direito pela PUC/RS e foi coordenador do Grupo de Trabalho da Lava Jato na Procuradoria-Geral da República. Em seguida, o doutor em Direito pela PUC/RS Marco Félix Jobim, que também é advogado e professor das Faculdades de Direito da Universidade Luterana do Brasil e PUC/RS, vai abordar o tema “Desafios do processo nas grandes causas”. Por fim, o professor de Direito Processual na Universidade Nacional de La Plata (Argentina) Francisco Verbic concluirá os trabalhos com palestra sobre “Sentenças estruturantes”.
No dia 20/04, o professor doutor Márcio Cammarosano vai ministrar a palestra “Controle judicial da administração Pública em face do princípio da moralidade administrativa”. O evento acontecerá das 09 às 11 horas e as inscrições podem ser feitas aqui.
Já no dia 27/04, das 09 às 12 horas, o professor doutor Édis Milaré vai abordar o tema “Direito Ambiental: origem, realidade e perspectivas”. Os interessados podem se inscrever por meio do formulário disponível aqui.
Para maio, estão confirmadas as palestras de Dulce Maria Martins do Nascimento (4/5), de José Rogério Cruz e Tucci (11/5), do conselheiro do CNJ Arnaldo Hossepian (18/5), de Camilo José D’Ávila Couto (25/5) e de Marcelo Pacheco Machado (28/5).
Em junho, acontecerão as palestras de Antonio do Passo Cabral (8/6), de Heitor Vitor Mendonça Sica (11/6), Marcelo Abelha Rodrigues (11/6) e de Aylton Bonomo Júnior (15/6).
As inscrições para as palestras de maio e junho serão abertas em breve.
Serviço
Vitória, 06 de abril de 2018.
Informações à Imprensa
Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elza Silva com informações da Emes | elcrsilva@tjes.jus.br
Andréa Resende
Assessora de Comunicação do TJES
imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br