Sistema foi cedido ao PJES em parceria firmada com o Estado do Espírito Santo em 2019.
A folha de pagamento de magistrados, servidores e estagiários do Poder Judiciário Estadual será gerada, a partir do mês de janeiro de 2021, pelo Sistema Integrado de Administração e Recursos Humanos do Espírito Santo – Siarhes.
O sistema, utilizado pela Secretaria de Gestão de Pessoas, vem sendo alimentado com informações de pessoal relativa aos magistrados, servidores e estagiários e foi cedido ao Poder Judiciário por meio de uma parceria com o Estado do Espírito Santo, estabelecida em 2019.
De acordo com informativo da SGP publicado no e-diário nesta terça-feira (10/11), várias integrações foram realizadas durante a fase de migração de dados e alimentação do Sistema Siarhes. Essas providências objetivaram traçar um cronograma exequível e que mitigasse os riscos inerentes a qualquer integração/migração de sistemas.
A SGP destaca, ainda, que a partir de janeiro/2021, todos os pagamentos serão creditados via Banco do Estado do Espírito Santo – BANESTES. Portanto, caso o magistrado, servidor ou o estagiário não tenha conta corrente no Banestes, será providenciada abertura de conta salário para tal finalidade.
No entanto, aqueles que atualmente recebem remuneração pelo SICOOB podem procurar a Instituição Financeira para providenciar a respectiva portabilidade.
“Aos demais servidores que já solicitaram a portabilidade em momento pretérito para outros bancos, não será necessária nenhuma providência”, destaca o informativo.
Para ler o informativo, acesse o link: https://sistemas.tjes.jus.br/ediario/index.php?view=content&id=1035583
Vitória, 10 de novembro de 2020
Informações à Imprensa
Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Maira Ferreira | mpferreira@tjes.jus.br
Maira Ferreira
Assessora de Comunicação do TJES
imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br