Em pauta o relatório do ano de 2018, as novas metas para 2019, Painel de Gestão, entre outros assuntos.
O Grupo de Trabalho para acompanhar o cumprimento das Metas Nacionais do Conselho Nacional de Justiça, instituído pelo Tribunal de Justiça do Espírito Santo por meio do Ato nº 08/2018, em abril/2018, realizou, nesta sexta-feira (08/02), a primeira reunião do ano de 2019.
Reunidos no Salão Nobre do TJES, magistrados e servidores debateram temas como os dados do Relatório de 2018, que revelou, por exemplo, o cumprimento de 100% das metas 1 e 2 do CNJ pelo Judiciário Estadual; as Novas Metas para o ano de 2019, Painel de Gestão, capacitação de gestores por meio de cursos das Escola da Magistratura, entre outros assuntos.
Os participantes também sugeriram algumas alterações no grupo de trabalho para ampliar as discussões para outras questões relacionadas a eficiência da prestação jurisdicional além das metas estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça.
O Grupo de Trabalho é presidido pela Desembargadora Janete Vargas Simões e integrado pelo Juízes Assessores Especiais da Presidência Fábio Brasil Nery e Paulo César de Carvalho, a Juíza Corregedora Ednalva da Penha Binda, os Juízes de Direito Anselmo Laghi Laranja e Thiago Vargas Cardoso. Também integram o Grupo, a assessora de Planejamento, Orçamento e Gestão Estratégica, Rita de Cássia Barcellos Almeida; o secretário de Tecnologia da Informação, Carlos Vinícius de Arimatéa; e as assessoras de juiz, Lorena Alves de Alvarenga Almeida e Júlia Silva Carone.
A equipe é responsável por planejar, organizar e executar as ações necessárias ao cumprimento das Metas e produtividade no âmbito de todo a Justiça estadual.
A equipe técnica auxiliar na gestão das Metas Nacionais é composta pela assessora de Planejamento, Orçamento e Gestão Estratégica Rita de Cássia Barcellos Almeida, pelos servidores do Núcleo de Processamento e Estatística Ana Clara D’Ávila Guedes, Magno dos Santos Netto e Raquel Azevedo Dutra; pela servidora Aline Cândida Mendonça e pelo servidor Carlos Henrique Gomes Correia, da Secretaria de Tecnologia da Informação (STI).
Também participaram da reunião desta sexta-feira os juízes Marcelo Feres Bressan (gestor da Meta 2), Douglas Demoner Figueiredo (gestor da Meta 4), e a juíza Hermínia Maria Silveira Azoury (gestora da Meta 8).
Vitória, 08 de fevereiro de 2019
Informações à Imprensa
Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Maira Ferreira | mpferreira@tjes.jus.br
Andréa Resende
Assessora de Comunicação do TJES
imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br