Juízes de Direito Vladson Couto Bittencourt e Janete Pantaleão Alves foram reconduzidos ao Conselho que formula políticas públicas para crianças e adolescentes.
Nesta quinta-feira (31), o coordenador das Varas da Infância e da Juventude, Juiz de Direito Vladson Couto Bittencourt, e a Juíza de Direito Janete Pantaleão Alves foram reconduzidos ao Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente do Espírito Santo (CRIAD).
A posse ocorreu no Auditório do Palácio da Fonte Grande, no Centro de Vitória e contou com a presença do Secretário Estadual de Direitos Humanos, Júlio Pompeu.
O Conselho é responsável pela formulação, normatização e controle das políticas públicas que garantem os direitos das crianças e dos adolescentes capixabas.
Composto por 36 conselheiros, entre titulares e suplentes, os representantes de instituições governamentais e da sociedade civil que terão mandato até setembro de 2019 foram empossados pela atual Presidente do CRIAD, Vera Maria Simoni Nacif.
Para o Juiz de Direito Vladson Couto Bittencourt é importante a participação de magistrados no Conselho para contribuir na discussão sobre a melhoria das condições de vida das crianças e dos adolescentes. “A recondução é importante, pois já estávamos acompanhando as discussões temáticas e poderemos continuar contribuindo para avançar ainda mais e corrigir as deficiências”, destacou o magistrado.
Vitória, 31 de agosto de 2017
Informações à Imprensa
Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Pedro Sarkis | phsarkis@tjes.jus.br
Andréa Resende
Assessora de Comunicação do TJES
imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br
foto: ASCOM/IASES