Morre aos 67 anos o desembargador do TJES William Couto Gonçalves

Willian Couto faleciINTRA 280

As sessões no TJES serão suspensas nesta terça, 1º, mas estarão mantidos os prazos, as audiências e o expediente.

Willian Couto faleciINTRA 400O Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) comunica, com pesar, o falecimento do desembargador William Couto Gonçalves, ocorrido na manhã desta segunda-feira, 31, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. O magistrado, que lutava contra um câncer, estava em licença médica desde setembro do ano passado.

O velório ocorrerá a partir de uma hora da madrugada desta terça-feira, 1º, e o culto será realizado às 14 horas, ambos na Igreja Cristã Maranata, Praia da Costa III, Rua José Pena Medina, 152, Vila Velha, próximo ao posto Moby Dick. O sepultamento será às 16h30, no Cemitério Parque da Paz, na Ponta da Fruta, em Vila Velha.

O presidente do TJES, desembargador Sérgio Bizzotto, suspendeu as sessões de julgamento que ocorreriam no Palácio da Justiça nesta terça-feira, 1º. Contudo, estarão mantidos os prazos processuais, as audiências agendadas no primeiro grau de jurisdição, bem como o expediente no Poder Judiciário Estadual.

Doutor em Direito, pós-doutor em Filosofia do Direito, mestre em Ciências Jurídicas, pós-graduado em Direito Civil e Direito Processual Civil, pós-graduado em Direito Penal e Direito Processual Penal, pós-graduado em Direito do Estado e autor de quatro obras jurídicas, William Couto Gonçalves deixou, aos 67 anos, três filhos e três netos. Com um currículo extenso, o desembargador dominava quatro idiomas.

William Couto Gonçalves iniciou a carreira da magistratura no ano de 1983, tomando posse no cargo de desembargador do TJES em 24 de maio de 2010. Atualmente, integrava a 1ª Câmara Cível. Atuou também na carreira do magistério e foi diretor da Escola da Magistratura do Espírito Santo (Emes), entre os anos de 1990 e 2002. Ministrou vários cursos e palestras, tendo publicado sete artigos sobre temas jurídicos. Recebeu, ao longo da vida, cinco títulos honorários e 15 moções.

Vitória, 31 de agosto de 2015.

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES

Texto: Natália Bongiovani – nfbongiovani@tjes.jus.br
Tels.: 3334-2261 / 3334-2262

Andréa Resende
Assessora de Comunicação do TJES
Tel.: (27) 3334-2261

imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br

Pular para o conteúdo