Durante o período, foram analisados cerca de 120 casos pré-processuais e 130 processos em tramitação nos Juízos de Vila Velha, Serra e Cariacica.
O Poder Judiciário do Espírito Santo, por meio do 3º Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), realizou, durante a última semana, de 16 a 20/10, o Mutirão de Conciliação e Mediação Pré-processual e Processual dos processos envolvendo os shopping centers. Na ação foram negociados R$ 2.075.916,88, com recebimento de R$ 666.899,82, atingindo 59% de acordos.
Durante o período, foram analisados cerca de 120 casos pré-processuais e 130 processos em tramitação nos Juízos de Vila Velha, Serra e Cariacica. As partes foram convidadas a comparecer ao mutirão.
Os casos em que foram celebrados acordos pré-processual ou processual entre as partes, foram imediatamente submetidos para homologação pelo Juiz Coordenador do Mutirão. Já os processos em que as partes não chegaram a um consenso continuarão tramitando normalmente no Juízo de origem.
O Ato Normativo 144/2017, da Presidência do Tribunal de Justiça do Espírito Santo, que instituiu o Mutirão de Conciliação, foi publicado no Diário da Justiça Eletrônico (e-diario) na segunda-feira (16).
https://sistemas.tjes.jus.br/ediario/index.php?view=content&id=562142
Vitória, 24 de outubro de 2017
Informações à Imprensa
Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elza Silva | elcrsilva@tjes.jus.br
Andréa Resende
Assessora de Comunicação do TJES
imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br