PRESIDENTE DO TJES HOMENAGEIA GOVERNADOR PELO EMPENHO NA CONSTRUÇÃO DO NOVO FÓRUM DE VILA VELHA O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Manoel Alves Rabelo, homenageou o governador Paulo Hartung durante visita técnica às obras da nova sede do Fórum de Vila Velha, realizada na tarde de ontem, 21/12. Os trabalhos estão em ritmo avançado […]
O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Manoel Alves Rabelo, homenageou o governador Paulo Hartung durante visita técnica às obras da nova sede do Fórum de Vila Velha, realizada na tarde de ontem, 21/12. Os trabalhos estão em ritmo avançado e a previsão é de que o novo Fórum seja inaugurado em maio de 2011.
O presidente do Tribunal de Justiça entregou uma placa ao governador em sinal de agradecimento ao empenho na realização das obras. O desembargador Manoel Rabelo lembrou o terreno onde está sendo construída a sede foi doado pelo Executivo e frisou que o governador foi um parceiro que esteve presente desde o início das obras. ” O governador sempre teve em vista a importância social da construção de um novo Fórum para um município como Vila Velha. Só com um Judiciário forte é que teremos uma Democracia forte”, destacou.
Paulo Hartung agradeceu a homenagem e lembrou que durante os oito anos de governo inaugurou sedes de Fóruns de Comarcas importantes como Colatina, São Mateus e Ibiraçu. O governador destacou ainda que Vila Velha é o município mais populoso do Estado e necessitava de uma sede de Fórum adequada à demanda. ” Sinto-me realizado no final de governo e posso dizer que conservamos uma relação harmônica com o Judiciário, o que se frutificou nas muitas obras realizadas em conjunto”, discursou.
O diretor do Fórum, o juiz Carlos Magno Moulin, também agradeceu ao governador e destacou a nova fase vivida pelo Judiciário do Estado. “Hoje o Espírito Santo apresenta um novo padrão ético. Nossa casa está arrumada e resultado é a prestação de serviços de mais qualidade à população”, afirmou.
Com uma área avaliada em mais de 18 mil metros quadrados, a nova sede do Fórum de Vila Velha vai contar com 29 Varas e demais instalações adequadas ao trabalho do Judiciário.