O Planejamento Estratégico do Poder Judiciário Estadual estabelecerá as diretrizes que a instituição seguirá nos próximos anos, por meio de uma revisão do planejamento já existente e em consonância com as diretrizes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
A Resolução nº 70/2009 do CNJ, que dispõe sobre o planejamento e a gestão estratégica do Judiciário, estabeleceu como objetivos a promoção da efetividade no cumprimento das decisões, a garantia da agilidade nos trâmites judiciais e administrativos; e a busca da excelência na gestão de custos operacionais, dentre outros. Em julho de 2014, o CNJ também publicou a Resolução nº 198, que institui a Estratégia Nacional para o Poder Judiciário no período 2015/2020, e norteia o TJES na construção do seu planejamento em busca da melhoria da prestação jurisdicional.
Magistrados e servidores podem atuar efetivamente em todas as etapas do Planejamento Estratégico do Poder Judiciário do Espírito Santo por meio do Comitê de Planejamento. Para ter acesso ao sistema, basta enviar um e-mail para grupodecontrole@tjes.jus.br e informar o interesse em participar.
Para acessar o cronograma de atividades, clique aqui.