Durante a sessão do Pleno dessa quinta-feira, os desembargadores escolheram os juízes Ezequiel Turíbio e Lyrio Regis Lyrio para preencherem as vagas de magistrados em substituição aos juízes Maria do Céu Pitanga de Andrade e Délio José Rocha Sobrinho, que encerraram suas atividades no TRE-ES neste ano.
O Pleno do Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo (Tjes), em sessão ordinária, realizada nessa quinta-feira, 28, elegeu os magistrados Ezequiel Turíbio e Lyrio Regis Lyrio para preencherem duas vagas na qualidade de membro substituto da classe dos juízes do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-ES). Os magistrados foram escolhidos tendo em vista o término das atividades exercidas pelos juízes Maria do Céu Pitanga de Andrade e Délio José Rocha Sobrinho.
Os desembargadores receberam, com antecedência nos gabinetes, os nomes dos juízes que se inscreveram para o preenchimento das vagas, ocasião na qual os integrantes do Pleno puderam examinar individualmente cada um dos listados.
Durante o julgamento da pauta administrativa do Pleno dessa quinta-feira, 28, o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Sérgio Luiz Teixeira Gama, anunciou, publicamente, os nomes de magistrados com os requisitos necessários para atuarem no TRE-ES, e os desembargadores escolheram dois dos nomes indicados, sendo eleitos, por maioria, os juízes Ezequiel Turíbio e Lyrio Regis Lyrio, respectivamente.
Vitória, 29 de novembro de 2019.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Isabella de Paula com informações do Governo do Estado | ihpaula@tjes.jus.br
Andréa Resende
Assessora de Comunicação do TJES
imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br