Plano de Logística entra em fase de ajustes finais

PLS 130

Documento foi apresentado em reunião, na tarde desta quinta-feira, 03.

PLS 400Membros do Núcleo Socioambiental do Poder Judiciário do Espírito Santo (PJES) e da Comissão de Gestão Socioambiental reuniram-se na tarde desta quinta-feira, 03, na Sala de Reuniões da Presidência do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES). O objetivo da reunião foi a apresentação, por parte do Núcleo, da minuta do Plano de Logística Sustentável (PLS) à Comissão, para que juntos discutissem possíveis ajustes  a serem feitos. Após a conclusão, o texto seguirá para aprovação do Tribunal Pleno.

No encontro, foi divulgada também a data prevista para o lançamento oficial do PLS: 21 de setembro, durante o evento “Tribunal + Responsável”, onde, além do PLS, será lançado também o projeto “Cidade + Acessível”.

Plano de Logística Sustentável

O Plano de Logística Sustentável é um instrumento vinculado ao planejamento estratégico das instituições com foco na eficiência do gasto público, com descrição das práticas de racionalidade, sustentabilidade e combate ao desperdício.

Os indicadores mínimos para avaliação do desempenho ambiental e econômico do PLS, disponíveis no Anexo I da Resolução nº 201/2015 do CNJ, compreendem a apuração periódica de consumo e gasto de papel; copos descartáveis e garrafões de água; impressão de documentos e equipamentos instalados; energia elétrica, água, gestão de resíduos, qualidade de vida no ambiente de trabalho, telefonia, vigilância, limpeza, combustível, veículos, reformas de unidades, capacitação em educação socioambiental.

 

 

Vitória, 03 de setembro de 2015.

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elvio Filho – esfilho@tjes.jus.br

 

Andréa Resende
Assessora de Comunicação do TJES

 

imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br

 

Pular para o conteúdo