O termo de cooperação estende a utilização do Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos do Espírito Santo (Siarthes) ao Tribunal de Justiça.
O presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), desembargador Sérgio Luiz Teixeira Gama e o governador do Estado, Renato Casagrande, assinam, na próxima segunda-feira (01), um Termo de Cooperação Técnica, que estende a utilização do Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos do Espírito Santo (Siarhes) ao Tribunal de Justiça. A secretária de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger), Lenise Loureiro, o diretor-presidente do Instituto de Tecnologia e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest), Tasso de Macedo Lugon, e o secretário-geral do TJES, Marcelo Tavares de Albuquerque.
O Siarhes permite a integração dos registros de Recursos Humanos (RH) com a folha de pagamento, garante mais facilidade na obtenção de informações de pessoal para a tomada de decisões estratégicas, a padronização na aplicabilidade das regras legais, e possibilidade de automação de processos de RH, entre outros benefícios.
Dessa forma, a adesão ao sistema vai contribuir para que o TJES atenda aos requisitos para a transferência eletrônica de dados, que vão alimentar o Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial), do Governo Federal, e que será obrigatório para os órgãos públicos a partir de janeiro de 2020.
Além disso, a padronização dos dados existentes entre os Poderes torna mais fácil a gestão das informações no âmbito estadual. O termo de cooperação é valido por 60 meses, e pode ser prorrogado por igual período.
Vitória, 28 de junho de 2019
Informações à Imprensa
Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elza Silva (com informações da Seger) | elcrsilva@tjes.jus.br
Andréa Resende
Assessora de Comunicação do TJES
imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br