Serão homenageadas a primeira juíza de direito do Espírito Santo, a primeira desembargadora do TJES, a servidora mais antiga em exercício no Tribunal de Justiça e as desembargadoras da ativa.
No mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, o Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo, Desembargador Annibal de Rezende Lima, homenageia todas as mulheres que fazem parte do Poder Judiciário Estadual, representadas por algumas das pioneiras da Justiça Estadual.
Em solenidade no Salão Nobre do TJES, que acontece nesta sexta-feira (24/03), a partir das 16h, serão homenageadas a Juíza Victoria Consuelo Carreira de Lima, primeira juíza de direito do Espírito Santo, a Desembargadora aposentada Catharina Maria Novaes Barcellos, primeira desembargadora do TJES e Danilza Pina Bernardes, servidora mais antiga em atividade no Tribunal de Justiça Estadual.
Além das duas magistradas e da servidora, haverá também uma homenagem às três desembargadoras em atividade no TJES: Desembargadora Eliana Junqueira Munhos Ferreira, que tomou posse como Juíza de Direito em 1987 e em 2012 foi promovida a desembargadora do TJES, Desembargadora Janete Vargas Simões, que atuou como juíza de direito de 1990 a 2014, quando tomou posse como desembargadora do TJES e, ainda, a Desembargadora Elisabeth Lordes, que tomou posse como juíza em 1987 e em 2015 foi promovida a desembargadora do TJES.
A Juíza Victoria Consuelo Carreira de Lima, primeira juíza de direito do Espírito Santo, ingressou no Poder Judiciário Estadual em 04 de janeiro de 1983 e se aposentou em 22 de setembro de 1997.
A Desembargadora aposentada Catharina Maria Novaes Barcellos, foi a primeira desembargadora do Tribunal de Justiça do Espírito Santo, e tomou posse no TJES em 09/06/2005. A magistrada atuou 22 anos como juíza e 10 anos como desembargadora. Aposentou-se no ano de 2015.
A servidora Danilza Pina Bernardes, coordenadora de taquigrafia do TJES, é a servidora mais antiga em atividade no Tribunal de Justiça do Espírito Santo, contando com quase 40 anos de serviço. A servidora tomou posse no Judiciário em 04 de agosto de 1977.
Vitória, 23 de março de 2017.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Maira Ferreira – mpferreira@tjes.jus.br
Andréa Resende
Assessora de Comunicação do TJES
imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br