A solenidade de implantação do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania será realizada às 16h, no Fórum Desembargador Afonso Cláudio.
O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo, Desembargador Annibal de Rezende Lima, instala, na próxima quarta-feira (24), o 8º Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) em Vila Velha. A solenidade será realizada às 16h, no Fórum Desembargador Afonso Cláudio.
Nos Cejuscs são realizadas sessões de conciliação e mediação processuais, pré-processuais, bem como atendimentos e orientações. Os centros ainda poderão estabelecer pautas concentradas e temáticas, que permitirão o tratamento em massa das ações repetitivas, de acordo com os convênios firmados pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos e Cidadania (Nupemec).
A implantação do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania de Vila Velha foi autorizada por meio do Ato Normativo n° 056/2017, publicado no Diário da Justiça do dia 16 de maio, que leva em consideração a Política Judiciária Nacional de Tratamento adequado dos conflitos de interesses no âmbito do Poder Judiciário, instituída pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
O 8º Cejusc funcionará no Fórum Desembargador Afonso Cláudio, na Rua Doutor Annor da Silva, 191, bairro Boa Vista II, em Vila Velha, sob a coordenação do juiz Diretor do Foro.
Vitória, 22 de maio de 2017
Informações à imprensa
Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elza Silva | elcrsilva@tjes.jus.br
Andréa Resende
Assessora de Comunicação do TJES
imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br