Presidente do TJES, desembargador Sérgio Luiz Teixeira Gama, realiza a primeira sessão do ano do Conselho da Magistratura

1ª sessão do Conselho da Magistratura no ano de 2019.

Na sessão, os desembargadores desejaram sucesso ao novo presidente da OAB-ES, empossado em solenidade que aconteceu na última sexta-feira, 25.

Nesta segunda-feira (28/1), o Conselho da Magistratura realizou a primeira sessão do ano de 2019. Ao abrir a reunião, o presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo, desembargador Sérgio Luiz Teixeira Gama, cumprimentou a todos os presentes e, muito emocionado, lamentou o falecimento do procurador de Justiça aposentado Ulysses Gusman.

“É com muita tristeza que dou início a esta sessão, lembrando de um grande amigo, Dr. Ulysses Gusman, com quem tive a sorte de conviver por muitos anos no Ministério Público e que faleceu na última quinta-feira, aos 80 anos de idade, deixando sua marca em toda comunidade jurídica”.

O presidente do TJES também registrou o passamento do irmão da desembargadora Janete Vargas Simões, Vitor Hugo Vargas, aos 61 anos de idade. Os votos de pesar foram acompanhados pelos demais participantes da sessão: o vice-presidente do TJES, desembargador Ney Batista Coutinho, o vice-corregedor, desembargador Carlos Simões Fonseca, o desembargador Namyr Carlos de Souza Filho e o Subprocurador Geral de Justiça Alexandre José Guimarães.

Ainda durante a sessão, os desembargadores do Conselho da Magistratura desejaram uma excelente gestão ao novo presidente da Ordem do Advogados do ES, que foi empossado em solenidade realizada na última sexta-feira (25/1).

“Quero registrar a cerimônia de posse do Dr José Carlos Rizk Filho na OAB-ES, um evento muito concorrido, no qual eu estive presente. E desejar-lhe muito sucesso à frente dos destinos da Ordem”, destacou o presidente do TJES.

“Cumprimento também todos os demais membros do Conselho Seccional, em razão da eleição democrática que foi realizada perante aquela categoria, e desejo que efetivamente os princípios maiores que norteiam a instituição OAB venham ser implementados em prol de toda a sociedade”, completou o desembargador Namyr Carlos de Souza Filho.

Além do presidente do Tribunal de Justiça, o corregedor-geral da justiça, desembargador Samuel Meira Brasil Júnior, também participou da solenidade de posse do novo presidente da OAB-ES, que em seu discurso defendeu a comunicação entre as instituições.

“Só atuando por meio do diálogo podemos também colaborar com o Judiciário e as instituições de poder. É importante que a Ordem volte a dialogar”, declarou Rizk em seu discurso.

Vitória, 28 de janeiro de 2019

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Tais Valle | tsvalle@tjes.jus.br

Andréa Resende
Assessora de Comunicação do TJES

imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br

Pular para o conteúdo