Na sessão solene realizada no Centro de Convenções, foram entregues honrarias a personalidades e autoridades de diversas áreas.
Na noite da última terça-feira (02), o presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo, desembargador Sérgio Luiz Teixeira Gama, foi uma das personalidades homenageadas pela Câmara Municipal de Vila Velha, durante a Sessão Solene em comemoração à Colonização do Solo Espírito Santense e aos 484 anos da cidade. O evento foi realizado no Centro de Convenções de Vila Velha e prestigiado por mais de 500 pessoas.
Durante a noite, foram entregues condecorações a profissionais que se destacaram nas mais diversas áreas de atuação: Educação, Saúde, Comércio, Esporte, Segurança Pública, Magistratura, Direitos Humanos, Ecologia e Meio Ambiente, Artes, Imprensa, Religião, entre outras.
“Hoje tanto um pedreiro, um pintor, como um juiz e um promotor recebem nossas homenagens. Entendemos que são todos merecedores por seus serviços importantes prestados à nossa cidade”, destacou o presidente da Câmara Municipal de Vila Velha, vereador Ivan Carlini.
Na Área da Magistratura, a juíza Graciela de Rezende Henriquez recebeu a medalha de honra “Juiz Alexandre Martins”, pelo excelente trabalho realizado na Vara de Execuções Penais de Vila Velha.
A juíza Vânia Massad Campos, da 6ª Vara Criminal de Vila Velha, e a juíza Lara Carrera Arrabal Klein, que atuou na 4ª Vara Criminal de Vila Velha e atualmente está em Mimoso do Sul, foram homenageadas com títulos de cidadania vilavelhense.
E a maior honraria da Câmara Municipal, a Comenda Vasco Fernandes Coutinho, foi entregue pelas autoridades presentes, ao Presidente do TJES, desembargador Sérgio Luiz Teixeira Gama.
“Abraham Lincoln já dizia: Quer conhecer uma pessoa de verdade? Dê o poder a ela. E o desembargador Sérgio Gama, no exercício do mais alto cargo da magistratura do Espírito Santo, revela-se uma pessoa de caráter, que não nega sua origem, e mantém a simplicidade que lhe é peculiar. Que esse exemplo possa inspirar a todos nós na construção da Vila Velha que queremos, uma cidade mais justa, solidária e inclusiva”, ressaltou o prefeito Max Filho.
Muito emocionado, o presidente do TJES agradeceu a homenagem e revelou todo apreço e carinho que sente pela cidade de Vila Velha:
“Gostaria de destacar os atributos desse ordeiro e progressista município, fundado em 23 de maio de 1535, por Vasco Fernandes Coutinho. Vila Velha, a cidade mais antiga do estado, oferece uma estrutura favorável ao turismo, com 32 km de litoral, praticamente todo recortado por lindas praias como a Praia da Costa, Itapuã, Itaparica, Ponta da Fruta e Barra do Jucu. Município onde são realizados diversos eventos como a Festa da Penha, o terceiro maior evento religioso da país, e o Jesus Vida Verão.
Agradeço a todos que tornaram possível esse momento de emoção. Minha profunda gratidão a Deus todo poderoso, que está ao meu lado, me iluminando, cuja proteção percebo sempre, principalmente quando o desânimo e a angústia dos embates da vida procuram me envolver. Agradeço ao Presidente da Câmara Municipal, Ivan Carlini, que foi o propositor dessa homenagem, aos demais vereadores e ao Prefeito Max Filho.
Em especial, à minha família, minha incansável e dedicada esposa, a meus filhos, genros e netos, o meu profundo agradecimento pelo carinho, estímulo e apoio moral que sempre me transmitiram, em todas as etapas da minha caminhada”.
Vitória, 03 de julho de 2019
Informações à Imprensa
Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Tais Valle | tsvalle@tjes.jus.br
Andréa Resende
Assessora de Comunicação do TJES
imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br