Presidente do Tribunal de Justiça dá a largada para a construção do novo Fórum de Alegre

Desembargador Sérgio Luiz Teixeira Gama, representantes da empresa vencedora da licitação e engenheiros responsáveis pela obra posam para foto.

Desembargador Sérgio Luiz Teixeira Gama se reuniu, nesta terça (04), com representantes da empresa vencedora da licitação e engenheiros responsáveis pela obra, que deve ser entregue em maio de 2021.

O presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), desembargador Sérgio Luiz Teixeira Gama, se reuniu, nesta terça-feira (04/6), com os representantes da empresa Akon Engenharia, de Curitiba, que venceu a licitação para a construção da nova sede do Fórum de Alegre. O objetivo do encontro foi fazer os últimos ajustes e dar o pontapé para o início das obras, que deve ocorrer entre os meses de junho e julho deste ano, com prazo de entrega de 24 meses.

Ao abrir a reunião, o presidente do TJES destacou, emocionado, a importância de dar início, em sua gestão, à construção do Fórum de sua cidade natal: “para mim isso tudo é muito prazeroso e emocionante, pois Alegre é a minha cidade natal, de onde estou afastado há muitos anos. Essa é uma obra esperada há vinte anos e estamos muito esperançosos com a construção desse Fórum que, a meu ver, será mais bonito do Estado, destacou o presidente, agradecendo ao Secretário- Geral do TJES e à Secretaria de Engenharia, por todo o empenho para a realização da obra.

Os diretores da empresa paranaense destacaram que já estiveram em Alegre, conheceram o prefeito da cidade e visitaram o terreno onde será edificado o novo Fórum, apontando que as obras devem ser iniciadas em meados de junho e início de julho.

Ainda durante a reunião, a equipe da Secretaria de Engenharia do TJES fez uma breve apresentação, em que demonstrou como será o novo Fórum Levino Chacon, que terá uma área construída de quase 4.000 m² e se localizará ao lado da sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-ES) na cidade.

A arquiteta Amina Moreira destacou que a nova sede terá cinco pavimentos, com acesso independente para o salão do júri e sala de audiência criminal, para evitar a circulação de presos pelas demais dependências do prédio.

“O projeto atende às questões de acessibilidade e a quesitos de sustentabilidade”, destacou Amina, reforçando também o atendimento às determinações do Conselho Nacional de Justiça.

Segundo o Secretário de Engenharia, Wagner Marques, a partir da entrega da ordem de serviço, que deve ocorrer no início da próxima semana, começa a contagem do prazo de 20 dias para que a empresa se mobilize, contrate pessoal, etc, e efetivamente dê início às obras de construção.

A reunião contou com a presença do Secretário-Geral do TJES, Marcelo Tavares e Albuquerque, da sub-secretária Aline Carolino Santos Davel, de Vanessa Adami, proprietária, e Gislon Kaminski, ambos diretores da empresa Akon Engenharia, bem como do engenheiro Rogério Polesel, da mesma empresa. Da Secretaria de engenharia, gestão predial e manutenção de equipamentos, estavam além do Secretário Wagner Marques, as arquitetas Raffaela Cardinelli Oliveira e Amina Moreira, além de Rafael Cani e Erica Valentim, responsáveis pela fiscalização da obra.

Os juízes assessores especiais da Presidência do TJES Fábio Brasil e Paulo César de Carvalho e o chefe de gabinete da presidência José de Magalhães Neto também participaram do encontro.

No final do ano passado, o presidente do TJES assinou o edital de licitação para a construção do novo Fórum da Comarca de Alegre. O Ato Solene foi realizado no Fórum Levin Chacon, no centro da cidade, e contou com a participação do governador à época, Paulo Hartung, cujo apoio também foi destacado pelo presidente na reunião desta terça-feira.

Vitória, 04 de junho de 2019

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Maira Ferreira | mpferreira@tjes.jus.br

Andréa Resende
Assessora de Comunicação do TJES

imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br

Pular para o conteúdo