Presidente do Tribunal de Justiça recebe visita da governadora em exercício

Um grupo de desembargadores do TJES também esteve presente na reunião com Jaqueline Moraes, que assumiu o governo interinamente na última sexta-feira (20).

O Presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo, desembargador Sérgio Luiz Teixeira Gama, recebeu, nesta quarta-feira (25), a visita da governadora em exercício do Estado, Jaqueline Moraes.
Durante o encontro, que reuniu um grupo de desembargadores no gabinete da Presidência do TJES, a governadora em exercício destacou as políticas públicas que vem sendo adotadas pelo Governo do Estado, principalmente com relação aos direitos das mulheres. A governadora anunciou, ainda, o lançamento do “Observatório de Políticas Públicas para Mulheres”, cujo decreto assina ainda nesta quarta-feira.

A governadora em exercício também ressaltou que essa é a primeira vez que o Espírito Santo é governado por uma mulher. Jaqueline assumiu o governo no último dia 20 e ocupará o cargo mais importante do Executivo Estadual até o próximo dia 27. O governador Renato Casagrande está em Verona, na Itália, integrando a comitiva que participa da Feira Internacional de Comércio de Pedras, Design e Tecnologia – a Marmomacc 2019.

O vice-presidente do TJES, desembargador Ney Batista Coutinho, também participou da reunião com a governadora Jaqueline Moraes, que contou ainda com a presença dos desembargadores Ronaldo Gonçalves de Sousa, Carlos Simões Fonseca, Namyr Carlos de Souza Filho, Walace Pandolpho Kiffer, Jorge do Nascimento Viana, Ewerton Schwab Pinto Júnior, Arthur José Neiva de Almeida, Elisabeth Lordes e Jorge do Nascimento Vianna, além do presidente da Associação dos Magistrados do Estado (AMAGES), juiz de direito Daniel Peçanha.

A governadora em exercício agradeceu a receptividade no Tribunal de Justiça: “Os poderes são autônomos, mas devem ser harmônicos”, destacou Jaqueline, pedindo uma atenção especial do Tribunal de Justiça para os projetos voltados para as mulheres.

“O Observatório será um grande banco de dados de informação de todas as políticas públicas que o Estado está implementando para as mulheres, como qualificação para o mercado de trabalho, saúde da mulher, educação e formação”, explicou.

O presidente do TJES se disse honrado com a visita e parabenizou a governadora Jaqueline pelo lançamento do Observatório de Políticas Públicas para Mulheres: “Quero parabenizá-la pela iniciativa. O Tribunal de Justiça está à disposição para tudo que for possível e para trabalharmos sempre em parceria com o Governo do Estado. Que sua iniciativa tenha muito êxito”, concluiu o presidente.

Vitória, 25 de setembro de 2019.

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Maira Ferreira| mpferreira@tjes.jus.br

Andréa Resende
Assessora de Comunicação do TJES

imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br

Pular para o conteúdo