Presidente recomenda a designação do maior número de audiências.
Com a aproximação da Semana Nacional da Conciliação, que acontecerá de 23 de novembro a 04 de dezembro, o presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), desembargador Sérgio Bizzotto, recomendou aos juízes de Direito das Varas de Família, Cível, Juizados Especiais Cíveis e Criminais e de Fazenda Pública de todo o Estado, que designem o maior número de audiências possível para o período. O comunicado foi publicado no Diário da Justiça Eletrônico (e-diario) nesta quinta-feira (01).
Os analistas judiciários especiais ou chefes de Secretaria deverão encaminhar as pautas de audiência processuais e pré-processuais (se for o caso) conforme modelo disponível no documento, para o e-mail nucleoestatistica@tjes.jus.br, até o dia 13/11/15, contendo quantidade de processos designados, e destes, quantos estão em fase de conhecimento ou execução.
A instrução para acesso ao formulário, que deverá ser preenchido diariamente e enviado até as 17h30min, durante todo o período do evento, será publicada no Diário da Justiça, até o dia 18/11/15.
Semana Nacional da Conciliação
A Semana Nacional é uma ação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que consiste em um esforço concentrado para conciliar o maior número possível de processos em todo do país. Os Tribunais selecionam os processos que tenham possibilidade de acordo e intimam as partes envolvidas no conflito.
Em 2015, a Campanha traz o tema “O caminho mais curto para resolver seus problemas”. O objetivo é reforçar a ideia de que a conciliação é uma forma pacífica de solução de conflitos, rápida e eficaz.
Vitória, 01 de outubro de 2015
Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elza Silva com informações do CNJ – elcrsilva@tjes.jus.br
Andréa Resende
Assessora de Comunicação do TJES
imprensa@tjes.jus.br