Semana Justiça pela Paz em Casa termina com concessão de mais de 30 Medidas Protetivas de Urgência

A ação aconteceu no ônibus rosa do Juizado Itinerante da Lei Maria da Penha, em Vila Velha

Durante a Semana Justiça pela Paz em Casa, que aconteceu de 19 a 23 de agosto, em Vila Velha, foram concedidas mais de 30 Medidas Protetivas de Urgência, com seis afastamentos do lar e uma busca e apreensão.

Os atendimentos a mulheres vítimas de violência doméstica e familiar foram feitos no ônibus rosa do Juizado Itinerante da Lei Maria da Penha, que ficou estacionado em frente ao Fórum da Prainha e, nesta sexta-feira (23), recebeu a visita do supervisor das Varas Criminais, de Execução Penal e Violência Doméstica, Eder Pontes da Silva.

Além da equipe do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), a ação contou com a participação de psicólogas e assistentes sociais do Cramvive, Centro de Referência da Muher em Vila Velha, e de advogadas voluntária da Comissão da Mulher Advogada de Vila Velha, que atenderam tanto no ônibus rosa quanto na Delegacia.

À iniciativa da Coordenadoria da Mulher do TJES, somaram-se ainda os esforços de instituições parceiras, com orientações a respeito do CadÚnico e serviços de saúde, como teste de glicose, aferição de pressão, exame de doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) e marcação de mamografia. Assim como, trabalhos desenvolvidos pelo Sine, Procon e Central do Empreendedor.

Vitória, 23 de agosto de 2024

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social
Texto: Elza Silva | imprensa@tjes.jus.br

Maira Ferreira
Assessora de Comunicação do TJES