Confira informações sobre datas e quantidade de servidores por unidade judiciária.
Foi publicada nesta quarta-feira, 23, no Diário da Justiça Eletrônico (e-diário), convocação para servidores de diferentes unidades judiciárias participarem do curso “Sistema de Segunda Instância – Taxonomia de Movimentos CNJ”. O curso ocorrerá em diferentes datas, das 8 às 12 horas, na Sala 2 de sessões do térreo (sala nova) do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), e será ministrado pelos servidores Arthur Antônio Barbosa Soares Júnior e Fábio Rodrigo Cirino Leite.
Clique aqui para acessar a publicação, com informações sobre as datas, unidades judiciárias e quantidade de servidores convocados por unidade, bem como prazos de inscrição.
Taxonomia de movimentos
No dia 1º de setembro, passou a funcionar no primeiro grau de jurisdição do Poder Judiciário do Espírito Santo (PJES), a Tabela de Taxonomia de Movimentos do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que visa organizar a informação do Poder Judiciário. Em breve, ela será implantada também no segundo grau de jurisdição.
As Tabelas Processuais Unificadas do Poder Judiciário, de caráter obrigatório, foram criadas pela Resolução nº 46/2007 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que impõe regras de padronização e uniformização taxonômica ao Poder Judiciário (Justiça Estadual, Justiça Federal, Justiça do Trabalho, Justiça Eleitoral, Justiça Militar, Superior Tribunal de Justiça e Supremo Tribunal Federal).
Vitória, 23 de setembro de 2015.
Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elvio Filho – esfilho@tjes.jus.br
Andréa Resende
Assessora de Comunicação do TJES
imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br