Entrega do Prêmio “Mérito Jurisdicional Desembargador William Couto Gonçalves” lota o Salão Pleno do TJES nesta sexta-feira (27/07) 

Tribunal de Justiça do Espírito Santo homenageou magistrados e servidores que se destacaram durante o ano de 2017.

O Tribunal de Justiça do Espírito Santo homenageou, nesta sexta-feira (27/07), com a entrega do Prêmio “Mérito Jurisdicional Desembargador William Couto Gonçalves”, magistrados e servidores que se destacaram, ao longo do ano de 2017, na implementação de boas práticas de gestão e pela eficiência no exercício de suas atividades jurisdicionais e administrativas.

O Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Sérgio Luiz Teixeira Gama e a Presidente do Grupo de Trabalho para Cumprimento das Metas do CNJ, Desembargadora Janete Vargas Simões, juntamente com os juízes gestores das metas, entregaram a premiação a magistrados e servidores de 67 Unidades Judiciárias do Poder Judiciário Estadual, em solenidade que também contou com a presença da viúva do Desembargador William Couto Gonçalves, Cássia Figueiredo Gonçalves.

Também estiveram presentes os Desembargadores Carlos Simões Fonseca e Jorge Henrique Valle dos Santos, o Sub-procurador Geral da Justiça, Josemar Moreira, representando o Ministério Público Estadual, e o Dr. Giulio Imbroisi, representando a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-ES).

Ainda compareceram ao evento os juízes assessores da Presidência do TJES, Dr. Fábio Brasil Nery e Dr. Paulo César de Cavalho, o Presidente da Associação dos Magistrados do Espírito Santo, Juiz de Direito Ezequiel Turíbio e a Presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário, Adda Maria Monteiro Lobato.

Em clima de descontração e alegria, familiares e amigos dos homenageados também prestigiaram o evento, que lotou o Salão Pleno do Tribunal de Justiça.

Iniciando a Solenidade, a Desembargadora Janete Vargas Simões cumprimentou a todos e parabenizou magistrados e servidores que conseguiram cumprir as metas do Conselho Nacional de Justiça do ano de 2017:

“A minha mensagem a todos vocês é de agradecimento pelo empenho de cada um, agradecimento por vencerem todas as dificuldades, que não são poucas, como a falta de servidores e magistrados em muitas unidades. Com muita garra,  compromisso e comprometimento, vocês conseguiram vencer essa grande batalha. Espero que no próximo ano tenhamos que ter um espaço ainda maior, para acolher todos os servidores, todos os magistrados, das unidades que não estão aqui hoje, por muitas razões reconhecidas por este Tribunal de Justiça. Parabéns, muito obrigada e até o próximo ano, se Deus quiser”.

A viúva do Desembargador William Couto Gonçalves, Cássia Figueiredo Gonçalves, agradeceu ao Tribunal de Justiça:

“A presença maciça de juízes e servidores que lotam essa sala do Tribunal Pleno mostram o sucesso da premiação criada por este tribunal, que ao ser intitulada com o nome de William é motivo de muita honra para nossa família.”

Cassia Gonçalves aproveitou a oportunidade para parabenizar todos os homenageados: “Esperamos que essa premiação sirva de estímulo a cada ano, para que servidores e magistrados procurem sempre atuar no âmbito de suas competências e atribuições de modo a alcançarem o grau de excelência”.

Em seu pronunciamento, o Desembargador Sérgio Luiz Teixeira, Presidente do Tribunal de Justiça, manifestou sua alegria de ver o plenário repleto de presenças ilustres, participando de um evento ao qual se visa, em um só tempo, condecorar magistrados e servidores, que apesar das dificuldades vividas, conseguiram heroicamente alcançar critérios de produtividade e presteza:

“Nesta oportunidade, em nome de todo o Poder Judiciário Estadual, recebam os homenageados, operosos magistrados e servidores, meus sinceros agradecimentos e reconhecimento pelo brilhante trabalho desenvolvido que dignifica este Poder e nos dá orgulho de termos uma instituição que trabalha em benefício da coletividade e em prol de um país melhor”.

Após o discurso, o Desembargador Sérgio Luiz Teixeira Gama, a Desembargadora Janete e os juízes gestores das metas entregaram a homenagem a cada um dos agraciados.

A concessão da premiação foi instituída pelo Tribunal Pleno do TJES, através da Resolução 18/2017, de 14 de junho, firmada pelo Desembargador Annibal de Rezende Lima, Presidente da Corte. Veja aqui a lista das Unidades Judiciárias, Magistrados e Servidores que receberam a premiação:

Vitória, 27 de julho de 2018.

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Maira Ferreira | mpferreira@tjes.jus.br

Andréa Resende
Assessora de Comunicação do TJES

imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br

Pular para o conteúdo