O presidente do TJES, desembargador Sérgio Luiz Teixeira Gama, enalteceu o profissionalismo da equipe da Corregedoria Nacional de Justiça.
Em uma breve solenidade realizada nesta sexta-feira, 22/02, no Salão Nobre do TJES, a Corregedoria Nacional de Justiça do CNJ encerrou os trabalhos da inspeção de rotina que a equipe, formada por magistrados e servidores do Conselho Nacional de Justiça, fez durante esta semana no Tribunal de Justiça e na Corregedoria Geral de Justiça.
Em nome do Corregedor Nacional de Justiça, falou o juiz federal do TRF da 1ª Região, Márcio Luiz Coelho de Freitas. Também estavam presentes o juiz do TRF da 1ª Região, Miguel Ângelo Alvarenga Lopes, e o juiz de direito de São Paulo, Luiz Augusto Barrichello Neto.
O magistrado Márcio agradeceu a forma gentil com que a equipe do CNJ foi recebida no Espírito Santo e destacou que foram cumpridos todos os compromissos firmados pela administração do Tribunal de Justiça, no início dos trabalhos de inspeção, no sentido de fornecer todas as informações necessárias.
“Minha primeira palavra aqui, em nome do ministro Humberto Martins, corregedor nacional de justiça, não pode ser outra senão a de agradecer a acolhida gentil que tivemos, agradecer o tratamento extremamente cordato e extremamente hospitaleiro que recebemos e reconhecer aqui que todos aqueles compromissos que V.Exª firmou no primeiro dia de inspeção, dizendo que a administração toda estaria aberta e seria transparente – porque concorda e reconhece na inspeção uma iniciativa de colaboração – foram efetivamente cumpridos.”
“Algo que foi absolutamente unânime, dito por toda a equipe que participou aqui dos trabalhos ativamente foi que em todos os lugares por onde passamos fomos bem recebidos e encontramos pessoas absolutamente dedicadas a fornecer os dados, a colaborar, pessoas que estavam abertas, pessoas que efetivamente estavam compromissadas com a transparência em prol de uma melhoria dos serviços prestados pelo Tribunal”, destacou ainda o magistrado.
O presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo, desembargador Sérgio Luiz Teixeira Gama, agradeceu mais uma vez o profissionalismo e a deferência com que servidores e magistrados do Poder Judiciário Estadual foram tratados pela equipe do CNJ.
“A presença da Corregedoria Nacional nesses dias foi uma surpresa extremamente agradável para todos nós. Recebi, por parte dos meus colegas desembargadores, por parte dos servidores do Tribunal de Justiça, notícias de que todos foram extremamente bem tratados, todos foram extremamente respeitados, no uso das prerrogativas da equipe da corregedoria nacional”, destacou.
O presidente do TJES também agradeceu o empenho e dedicação dos magistrados e servidores do TJES: “Tenho um orgulho muito grande de dizer que pertencem ao meu tribunal, porque eu sinto, como o Dr. Márcio percebeu, que eles realmente vestem a camisa do Tribunal de Justiça”, destacou o presidente.
O desembargador Sérgio Gama assumiu, ainda, o compromisso de cumprir as determinações da Corregedoria Nacional de Justiça:
“Vamos aguardar o Relatório final da Corregedoria, que virá daqui a alguns dias, vamos olhá-lo com uma lupa, e prometo que vamos cumprir na íntegra, item por item, o que for determinado. Esse é o meu desejo, é o desejo dos meus colegas magistrados, é o desejo do corpo de servidores deste Tribunal de Justiça”, concluiu.
Por fim, o presidente do Tribunal de Justiça agradeceu a presença dos desembargadores Pedro Valls Feu Rosa, Samuel Meira Brasil Júnior, corregedor Geral da Justiça; Fernando Zardini Antonio, Arthur José Neiva de Almeida, e dos desembargadores substitutos Raimundo Siqueira e Jaime Ferreira de Abreu. Também agradeceu a participação, na solenidade, dos juízes Sérgio Ricardo de Souza, juiz auxiliar da Corregedoria Nacional de Justiça; Fábio Brasil Nery e Paulo César de Carvalho, juízes assessores especiais da Presidência do TJES e, ainda, dos servidores do TJES.
Também participaram do ato de encerramento da inspeção, o secretário-geral do Tribunal de Justiça, Marcelo Tavares de Albuquerque, demais secretários, coordenadores, assessores e servidores do TJES.
Vitória, 22 de fevereiro de 2019
Informações à Imprensa
Texto: Andréa Resende | amresende@tjes.jus.br
e Maira Ferreira | mpferreira@tjes.jus.br
Andréa Resende
Assessora de Comunicação do TJES
imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br