Reunião dos desembargadores desta terça-feira, em formato inédito no Tribunal de Justiça, foi acompanhada por partes e advogados.
A Terceira Câmara Cível realizou, nesta terça-feira (28/4), a primeira sessão de julgamento de processos por videoconferência do Tribunal de Justiça do Espírito Santo, que foi transmitida ao vivo pela internet, no canal da TV Justiça do Espírito Santo, no YouTube.
A sessão foi presidida pelo desembargador Samuel Meira Brasil Júnior, presidente da câmara, e teve a participação dos desembargadores Dair José Bregunce de Oliveira, Eliana Junqueira Munhós e Jorge Henrique Valle dos Santos e dos desembargadores substitutos Júlio César Costa de Oliveira e Victor Queiroz Schneider, além da procuradora de Justiça Izabel Salomão, do Ministério Público Estadual, e da diretora da Câmara, a servidora Marcela Marcheschi.
A iniciativa de realização da sessão foi elogiada por todos os componentes da 3ª Câmara Cível.
O desembargador Telêmaco Antunes de Abreu Filho destacou, se dirigindo ao presidente da câmara: “Hoje é um dia memorável e tudo isso graças ao interesse e conhecimento de V.Exª na matéria. Quero parabenizar V.Exª e a 3ª Câmara Cível por essa sessão histórica”.
A procuradora de justiça Izabel Salomão ressaltou: “V.Exª tem protagonizado uma nova etapa do TJES e da justiça capixaba. Acredito que esses novos tempos não vão passar rápido e temos que nos reinventar. Nós só não podemos deixar de tratar o nosso mister com o maior respeito e consideração que a sociedade precisa. V.Exa está mostrando, de forma clara, este caminho que já está sendo seguido.”
O desembargador Samuel Meira Brasil Júnior agradeceu os cumprimentos e destacou que a realização da sessão por videoconferência é o resultado de um trabalho em conjunto, que envolveu também servidores do Tribunal Regional Eleitoral e do TJES. “De fato, esta é uma sessão histórica, é a primeira vez que o Tribunal de Justiça realiza uma sessão judicial, para julgamento de processos, por videoconferência. Tivemos uma sessão histórica na semana passada, com 27 membros do Tribunal de Justiça, fato que ficará marcado na história do nosso Tribunal”, afirmou o desembargador Samuel, se referindo à sessão administrativa do Tribunal Pleno, ocorrida no dia 23 de abril, sob a presidência do desembargador Ronaldo Gonçalves de Sousa, presidente do TJES.
Durante a sessão desta terça-feira, foram julgados oito processos. A próxima sessão da 3ª Câmara Cível acontece na terça-feira, 05 de maio. A pauta estará disponível, em breve, no site do TJES.
Vitória, 28 de abril de 2020
Informações à Imprensa
Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Maira Ferreira | mpferreira@tjes.jus.br
Maira Ferreira
Assessora de Comunicação do TJES
imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br