Pular para o conteúdo

TJES alerta credores de precatórios sobre golpe e esclarece que não faz cobrança para efetuar pagamento

Carteira de couro com três notas de 50 reais sobrepostas e saindo do bolso.

Beneficiários teriam recebido ligações exigindo pagamento de taxas em troca da liberação do dinheiro.

A Assessoria de Precatórios do Tribunal de Justiça do Espírito Santo emitiu alerta para os credores de precatórios que estão em lista de pagamento, para que não caiam em golpes de pessoas que, por meio de ligações telefônicas, estariam exigindo dinheiro para supostas taxas e custas para liberar os valores devidos.

O TJES não cobra taxa nem custas para o recebimento dos valores. Após o pagamento do precatório ser liberado, o dinheiro é depositado direto na conta do credor pelo Banestes, ou seja, não é preciso pagar nada.

Os credores que tiverem qualquer dúvida devem buscar esclarecimentos com seus advogados ou entrar em contato com a Assessoria de Precatórios no TJES pelo e-mail: precatorios@tjes.jus.br ou pelo telefone: 3334-2711.

O caso já está sob investigação da polícia.

Vitória, 29 de novembro de 2019.

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Maira Ferreira | mpferreira@tjes.jus.br

Andréa Resende
Assessora de Comunicação do TJES

imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.