A instalação dos equipamentos cumpre os critérios de segurança estabelecidos pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Os prédios do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) e da Corregedoria Geral da Justiça (CGJ-ES), além de 13 Fóruns do Estado, receberão, brevemente, sistemas de detectores de metais, adquiridos recentemente pelo Tribunal de Justiça. Segundo o Assessor de Segurança Institucional do Tribunal de Justiça, Anderson Perciano Faneli, “o objetivo da aquisição dos equipamentos é garantir a segurança de magistrados, servidores, advogados e todos os usuários que acessam as unidades judiciárias”.
Receberão os equipamentos os Fóruns de Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Colatina, Guarapari, Iúna, Linhares, Marataízes, São Mateus, Serra, Viana, Vila Velha e Vitória (Cível e Criminal). A escolha das unidades judiciárias levou em consideração o fluxo de pessoas e o tamanho dos imóveis que abrigam os Fóruns.
O desembargador Annibal de Rezende Lima, Presidente do Tribunal de Justiça, esclareceu que “pretende implantar equipamentos de segurança em outras unidades judiciárias estaduais, caso consiga remanejar recursos financeiros para tal finalidade”.
A instalação dos equipamentos também cumpre os critérios de segurança estabelecidos pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que prevê a instalação de detectores de metais e câmeras de vigilância eletrônica, quesitos em que o Tribunal de Justiça tem avançado cada vez mais.
Além dos pórticos detectores de metais, também foram adquiridos 30 detectores de metais portáteis, com o objetivo de substituir os aparelhos antigos e proporcionar mais segurança e melhor controle sobre o fluxo de pessoas nas unidades judiciárias.
Ainda segundo Anderson Perciano Faneli, a expectativa é que até dezembro deste ano, o TJES consiga atingir cerca de 80% dos critérios de segurança estipulados pelo CNJ para os Tribunais de Justiça.
Vitória, 02 de fevereiro de 2017
Informações à Imprensa:
Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elza Silva | elcrsilva@tjes.jus.br
Andréa Resende
Assessora de Comunicação do TJES
imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br